PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 11 de setembro de 2012

MANAUS APRESENTA PLANO AMBIENTAL NO SEMINÁRIO DAS CIDADES-SEDE DA COPA DO MUNDO DE 2014.

FONTE: http://www.d24am.com/noticias/manaus-2014/manaus-apresenta-plano-ambiental-no-seminrio-das-cidadessede-da-copa-do-mundo/68214

O secretário apresentará, entre outras iniciativas, a criação do Plano Diretor de Arborização Urbana.

Árvores estão por toda a extensão da Avenida Getúlio Vargas, Centro de Manaus.
 Árvores estão por toda a extensão da Avenida Getúlio Vargas, Centro de Manaus.
Manaus - Manaus será a segunda cidade a se apresentar no Seminário Copa 2014 – Oportunidades para a Sustentabilidade Urbana, que acontecerá nas próximas quarta e quinta-feira, 12 e 13 de setembro, em Brasília, reunindo as 12 cidades brasileiras sedes dos jogos da Copa do Mundo.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcelo Dutra, representará a Prefeitura de Manaus, fazendo um apanhado das ações realizadas pelo município na esfera ambiental, especialmente no tocante à arborização urbana e à proteção de áreas públicas.
O secretário falará no primeiro dia do evento, na quarta-feira, durante o painel “A sustentabilidade urbana no processo de construção da Agenda da Copa 2014”, junto com a cidade do Recife, a partir das 14h.
O seminário, que acontece no Hotel Grand Bittar, no Setor Hoteleiro Sul, é promovido por meio de cooperação técnica entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ministério do Esporte, tendo o apoio Knowledge Partnership Korean Fund (KPK), administrado pelo BID.
O evento reunirá gestores governamentais responsáveis pela organização da Copa do Mundo Fifa 2014. Contará com a participação de membros da Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Ministério dos Esportes, representantes da Fifa, especialistas, autoridades e personalidades nacionais e internacionais.
Durante os paineis, os participantes terão a oportunidade de conhecer os trabalhos sobre sustentabilidade urbana já em andamento nas cidades-sede da Copa do Mundo.
O secretário apresentará, entre outras iniciativas, a criação do Plano Diretor de Arborização Urbana, a importância das parcerias público-privadas voltadas à arborização, a utilização de estudos científicos para identificação de ilhas de calor e a criação de áreas de proteção ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário