PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

INSCRIÇÕES NO PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS PARA A COPA DO MUNDO ENCERRAM DIA 21.

FONTE: http://www.d24am.com/noticias/manaus-2014/inscries-no-programa-de-voluntrios-para-a-copa-do-mundo-encerram-dia-21/68436

No Amazonas, a expectativa é que cerca de 1,7 mil pessoas atuem como voluntárias durante os jogos da Copa do Mundo da FIFA de 2014.

12 Set 2012 . 13:01 h . Com informações da assessoria .
O ex-jogador Ronaldo 'Fenômeno' acompanhou a comitiva da Fifa e elogiu a participação dos voluntários em Manaus.
[ i ] O ex-jogador Ronaldo 'Fenômeno' acompanhou a comitiva da Fifa e elogiu a participação dos voluntários em Manaus. Foto: Jair Araújo
Manaus - As inscrições para o Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ vão encerrar no próximo dia 21 de setembro. Até a última segunda-feira (10), a FIFA havia recebido 3.765 inscrições de pessoas do Amazonas. Ao todo, 115.363 voluntários de mais de cem países se cadastraram no site www.FIFA.com.
No Amazonas, a expectativa é que cerca de 1,7 mil pessoas atuem como voluntárias durante os jogos da Copa do Mundo da FIFA de 2014 em diversas áreas como logística, comunicação, tecnologia da informação e atendimento, dentre outras.
Os candidatos podem se inscrever para quatro eventos: a Copa das Confederações da FIFA, Copa do Mundo da FIFA e os sorteios das chaves para esses dois eventos, que serão realizados em dezembro deste ano e dezembro de 2013, respectivamente. A primeira fase de treinamento, que é on-line, começa em dezembro e as dinâmicas de grupo ocorrem em janeiro e fevereiro de 2013.
Para o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, nestes últimos dias de oportunidade para inscrição no programa, a expectativa é que o Amazonas mantenha o mesmo ritmo de cadastros que vem ocorrendo no site www.FIFA.com.
“Nos primeiros dias de setembro a FIFA registrou mais de 500 inscrições originadas daqui do Estado. Agora esperamos mais que isto até o final do período de cadastramento, no dia 21”, declarou o coordenador.
A titular da Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), Alessandra Campelo, destacou a importância de ser um colaborador do maior evento esportivo do mundo e convocou a população, especialmente os jovens, a se inscreverem no Programa de Voluntários da FIFA.
“Uma oportunidade como esta acrescenta muita experiência tanto a um jovem quanto a uma pessoa com mais idade, uma vez que não existe uma faixa etária máxima para se candidatar a ser um voluntário da Copa do Mundo”, declarou.
Inscrição
No ato da inscrição, o candidato preenche um formulário no qual indica seus dados pessoais, suas habilidades, as três sedes em ordem de prioridade onde desejam trabalhar e as áreas, também por prioridade, que desejam atuar.
Para ser voluntário é necessário apenas ter 18 anos completos até três meses antes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo da FIFA. Não há outras restrições, inclusive para portadores de necessidades especiais.
O trabalho dos voluntários da Copa do Mundo da FIFA não é remunerado. Os interessados em trabalhar em cidades diferentes do local onde residem deverão arcar com as despesas de deslocamento. Os voluntários receberão uniforme, alimentação e transporte para se deslocar até o local onde vão trabalhar, na Sede onde forem alocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário