PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

"INFÂNCIA SEM COPA" REVELA EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTOJUVENIL.

FONTE: http://www.crianca.pb.gov.br/noticia/387/infnciasemcoparevelaexploraosexualinfantojuvenil.html

Mauri König e Albari Rosa no Seminário “Infância, Mídia e Direitos Humanos”

Série de reportagens está sendo publicada esta semana, pelo jornalista paranaense Mauri König e pelo fotógrafo Albari Rosa

O jornalista Mauri König e o fotojornalista Albari Rosa lançaram uma série de reportagens sobre o turismo e a exploração sexual de crianças e adolescentes em cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol. Em 45 dias os jornalistas visitaram cinco capitais: Rio de Janeiro, Recife, Natal, Salvador e Fortaleza, percorrendo mais de 10 mil quilômetros. “Infância sem Copa” está sendo publicada no jornal Gazeta do Povo.
 
Mauri König e Albari Rosa estiveram em João Pessoa em julho e participaram do Seminário “Infância, Mídia e Direitos Humanos”, realizado pelo portal Criança.PB
 
Clique aqui para acessar a primeira matéria: “Um país a mercê do turismo predatório”.
 
Clique aqui para acessar a segunda matéria: “Festa nos flats”.
 
Clique aqui para acessar a terceira matéria: "Pornoturismo dá visibilidade a michês".
 
Clique aqui para acessar a quarta matéria: "Crise do euro afeta mercado do sexo".
 
Clique aqui para acessar a quinta matéria: "Rede prova ser possível resgatar as vítimas da prostituição"
 
PERFIL
Mauri König é formado em Letras e Jornalismo, com pós-graduaçãoem Jornalismo Literário. Em 22 anos de carreira, recebeu 23 prêmios de jornalismo, entre eles dois Esso, dois Embratel, quatro Vladimir Herzog de Direitos Humanos e dois Tim Lopes, o último neste ano. Também venceu por duas vezes o Lorenzo Natali Prize, concedido pela União Europeia, e ganhou ainda o Prêmio de Direitos Humanos da Sociedade Interamericana de Imprensa. Publicou em 2008 o livro "Narrativas de um correspondente de rua", finalista do Prêmio Jabuti. Recebeu em 2003 o título de Jornalista Amigo da Criança, concedido pela Andi - Direitos e Comunicação.
 
Albari Rosa é fotojornalista desde 1988. Iniciou como freelancer da Editora Abril, passou por assessorias de imprensa, pela Revista do Comércio e jornais como o Diário Lance, a Folha de Londrina e a Gazeta do Povo, onde se encontra desde 1993. Entre muitos trabalhos, destaca a cobertura das Copas do Mundo da Alemanha e África do Sul, além dos que lhe renderam os prêmios Esso e Vladimir Herzog de fotojornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário