PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

GOVERNO ASSEGURA ESPAÇO ÀS PESSOAS DEFICIENTES NOS ESTÁDIOS DA COPA DE 2014.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10662/GOVERNO+ASSEGURA+ESPACO+AS+PESSOAS+DEFICIENTES+NOS+ESTADIOS+DA+COPA.html

Lei prevê que estádios e centros de treinamento tenham no mínimo 1% dos assentos reservados.

Debarte na Câmara abordou a acessibilidade nos estádios da Copa (crédito: Agência Câmara)
 
O governo publicou no Diário Oficial da União (DOU) da última quarta-feira (5) a lei que assegura no mínimo 1% dos assentos dos estádios e centro de treinamentos da Copa destinados às pessoas com deficiência.

A determinação estava prevista na Lei Geral da Copa, sancionada pelo governo em junho. Além das 12 arenas que abrigarão jogos da Copa das Confederações e do Mundial, os 54 centros de treinamentos escolhidos pela Fifa para receberam seleções durante as competições terão de cumprir a decisão. A relação dos CTs deve ser atualizada após a inclusão de mais locais.

De acordo com a Lei Geral da Copa, pessoas com deficiência também têm direito a 1% dos ingressos dos jogos. Os espaços destinados a eles deverão também receber os acompanhantes.

Copa for All
Em junho, o Portal 2014 promoveu um debate sobre acessibilidade na Copa 2014 e na Olímpíada 2016. O evento também abordou os planos brasileiros nas áreas de tecnologia e inovação voltados à pessoa com deficiência.

Na semana seguinte, o diretor do Portal 2014, Rodrigo Prada, participou de uma audiência pública da Comissão de Turismo e Desporto na Câmara dos Deputados. A reunião ocorreu após um pedido dos deputados Romário (PSB/RJ) e José Rocha (PR/BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário