PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

GOVERNO ANUNCIARÁ PLANO MEDALHA PARA O APOIO A ATLETAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10665/GOVERNO+ANUNCIARA+PLANO+MEDALHA+PARA+O+APOIO+A+ATLETAS+DOS+JOGOS+2016.html

Objetivo é dar apoio às modalidades esportivas de forma que se alcance a meta do COI.

Arthur Zanetti conquistou a primeira medalha olímpica na ginástica (crédito: EFE)
O Ministério do Esporte vai anunciar, no final da próxima semana, o Plano Medalha, idealizado pelo governo para apoiar os atletas brasileiros que vão participar das Olimpíadas de 2016.

O objetivo é dar apoio às modalidades esportivas de forma que se alcance a meta do Comitê Olímpico Brasileiro de que o Brasil figure entre os dez países de maior destaque nos Jogos de 2016.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que o Plano Medalha será "um projeto social muito importante para manter a supremacia do país no esporte mundial. O Plano Medalha deverá ser feito dentro dos parâmetros da Lei de Incentivo ao Esporte”.

Rebelo recebeu, em seu gabinete, a judoca piauiense Sarah Menezes, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, que entrou para a história do esporte como a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro na categoria, em Olimpíadas.

Sarah é integrante do Programa Bolsa Atleta desde 2006, quando ingressou na categoria nacional. Amanhã (7), ela vai conduzir o fogo simbólico da pátria no desfile de Sete de Setembro, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário