PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 11 de setembro de 2012

FIFA VISITA ARENA DO CORINTHIANS E É ANUNCIADO COMEÇO DAS OBRAS VIÁRIAS EM ITAQUERA.

FONTE: http://correiodobrasil.com.br/fifa-visita-arena-do-corinthians-e-e-anunciado-comeco-das-obras-viarias-em-itaquera/513553/

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil
 
São Paulo – Representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Organizador Local (COL) visitaram ontém (10) as obras de construção da arena do Corinthians, em Itaquera, na zona leste da capital paulista. O estádio vai receber jogos da Copa do Mundo de 2014, que ocorre no Brasil.
Durante a inspeção foi anunciado que na quarta-feira (12) começam as obras viárias na região onde está sendo construído o estádio. Será feita a ligação entre a Radial Leste e a Avenida Itaquera, a construção, a construção de alças de acesso ligando as principais avenidas da região do ABC às rodovias e de uma passarela. As obras, que terão recursos do estado e do município, estão orçadas em R$ 450 milhões, devem ser entregues em março de 2014.
Segundo o Comitê Paulista da Copa, a futura arena do Corinthians está com 49% das obras prontas. “Com quase metade da obra concluída, temos a certeza que tudo terminará no tempo estipulado e que a sede será vista de forma positiva para todos que virem prestigiar a Copa do Mundo em São Paulo”, disse Gilmar Tadeu, secretário municipal de Articulação para a Copa do Mundo. A previsão é que a arena seja entregue em dezembro de 2013.
Os trabalhos de inspeção das 12 arenas que vão receber os jogos da Copa ocorrem a cada seis meses, informou a Fifa. Desta vez, cinco das arenas que estão sendo construídas ou reformadas (Porto Alegre, Cuiabá, Natal, Manaus e Curitiba) foram acompanhadas de forma virtual, por meio de vídeos, fotos e plantas projetados em uma tela. Já as obras de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte e Brasília foram visitadas in loco, o que também deve ocorrer ainda esta semana com as arenas de Fortaleza, Salvador e Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário