PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

FIFA RECEBE ÚLTIMAS INSCRIÇÕES DE VOLUNTÁRIOS PARA O MUNDIAL DE 2014.

FONTE: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/fifa-recebe-ultimas-inscricoes-de-voluntarios-para-mundial?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed&

Preenchimento de formulário pela web pode ser encerrado já nesta terça-feira.

Voluntários no sorteio das Eliminatórias para 2014, no Rio
Voluntários no sorteio das Eliminatórias para 2014, na Marina da Glória, no Rio (Divulgação/COL)
O Brasil bateu um recorde no número de candidatos ao programa de voluntariado do Mundial. A Alemanha reuniu cerca de 48.000 postulantes a uma vaga em 2006. Em 2010, a África do Sul teve cerca de 70.000 candidatos
Quem está interessado em ser voluntário na Copa do Mundo de 2014 e na Copa das Confederações de 2013 deve se apressar. O recebimento de inscrições para o programa da Fifa poderá ser suspenso ainda nesta terça-feira. O motivo é o grande número de inscrições recebidas até agora. Depois de duas semanas, calcula-se que mais de 100.000 pessoas tenham entrado na disputa por uma vaga (na última parcial oficial, divulgada na quinta, 95.477 fichas já haviam sido entregues). Ao lançar o programa, a Fifa anunciou que faria um balanço das inscrições nesta terça. Como o número de inscritos já ultrapassou com folga a meta desejada pela organização do Mundial, acredita-se que o processo poderá ser interrompido ainda nesta semana.
 
Leia também: Fifa acha que a Copa entrou nos trilhos. Mas a que preço?

O Brasil bateu um recorde no número de candidatos ao programa de voluntariado do Mundial. A Alemanha reuniu cerca de 48.000 postulantes a uma vaga em 2006. Em 2010, a África do Sul teve cerca de 70.000 candidatos a voluntário. Em sua última visita ao país, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que a entidade está satisfeita com os números brasileiros e agradeceu pelo grande interesse popular no evento. Enquanto a Fifa não decide pelo encerramento das vagas, as inscrições continuam abertas, através da página do programa de voluntários no site oficial da Fifa. Com as inscrições encerradas, o Comitê Organizador Local (COL) e a Fifa começam a avaliação dos candidatos. As pessoas pré-selecionadas serão submetidas a uma segunda fase do processo, em que serão entrevistadas. Quem for escolhido para ser voluntário em 2013 e 2014 receberá um treinamento específico antes dos eventos.
 
Leia também: Portal de transparência da Copa está desatualizado, diz TCU

Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar do processo seletivo promovido pela Fifa. O domínio de outros idiomas e o conhecimento de informática são alguns dos itens que fazem parte do formulário de inscrição. Se aprovado, o voluntário vai prestar serviços nos setores de transporte, segurança, protocolo, atendimento a turistas, departamento médico e serviço de idiomas, entre outras atribuições. O COL calcula que terá aproximadamente 1.500 voluntários em cada uma das doze cidades-sede na Copa do Mundo - o total de vagas em 2014, portanto, ficará próximo de 18.000. Na Copa das Confederações, em junho do ano que vem, o número deve ser de 7.000 voluntários, que terão de cumprir turnos de até dez horas de trabalho durante os vinte dias do evento. Cada pessoa selecionada terá direito a alimentação, transporte e uniforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário