PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FIFA E COMITÊ ORGANIZADOR LOCAL DA COPA DE 2014 INSPECIONARAM O MINEIRÃO.

FONTE: http://agenciaminas.mg.gov.br/noticias/fifa-e-comite-organizador-local-da-copa-de-2014-inspecionam-o-mineirao/

A inspeção, realizada por uma comitiva de 70 pessoas, verificou como será a operação do estádio em dias de jogos.

Sylvio Coutinho
Membros do Governo de Minas, da Prefeitura de Belo Horizonte e da Minas Arena também participaram da inspeção
Membros do Governo de Minas, da Prefeitura de Belo Horizonte e da Minas Arena também participaram da inspeção
Representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa (COL) verificaram, durante visita neste sábado (8), como será a operação do Mineirão durante a Copa das Confederações da Fifa Brasil em 2013. A comitiva, composta por 70 pessoas, entre elas técnicos do Governo de Minas, da Prefeitura de Belo Horizonte e da Minas Arena, empresa responsável pelas obras e operação do estádio depois da reinauguração, verificou, por exemplo, como será, durante o campeonato a acessibilidade do Mineirão, a área de imprensa, a hospitalidade, a segurança etc.
Esta é a segunda visita técnica que os integrantes da Fifa e do COL fazem ao estádio. De acordo com o diretor do Escritório da Fifa no Brasil, Fúlvio Danilas, o planejamento para as inspeções aos estádios que vão receber os jogos da Copa é feito desde 2009 e o objetivo é “interagir e colaborar com as equipes locais em busca de soluções para os desafios”.
O diretor executivo de Operações do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, se mostrou satisfeito com o andamento das obras do Mineirão. Para Trade, o BRT - transporte rápido por ônibus -, que está sendo implementado pela Prefeitura de Belo Horizonte, “vai funcionar muito bem”. O diretor executivo do COL declarou, ainda, que “Belo Horizonte não é mais preocupação, agora é só sentir a adrenalina que está chegando com os jogos”.
O secretário interino de Estado Extraordinário da Copa, Fuad Noman, complementou dizendo que “o Estado está pronto para receber essa missão e que temos que estar preparados para fazer bonito”. A coordenadora executiva do Comitê Municipal da Copa, Flávia Rohlfs, assegurou que “todos estão trabalhando para que a Copa do Mundo de 2014 seja um evento maravilhoso”.
O Estádio Governador Magalhães Pinto - o Mineirão - já está com 78% das obras concluídas. Três mil operários trabalham diariamente no local para que tudo esteja pronto até o dia 21 de dezembro deste ano. Os integrantes da Fifa e do COL devem voltar à Belo Horizonte para mais uma visita técnica em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário