PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ARENA CORINTHIANS RECORRE A VIZINHOS PARA VAGAS DE ESTACIONAMENTO.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10687/ARENA+CORINTHIANS+RECORRE+A+VIZINHOS+PARA+VAGAS+DE+ESTACIONAMENTO.html

Para abertura da Copa, pedido da Fifa é que estádio tenha quase 5 mil vagas; projeto prevê 3 mil.

Estádio do Corinthians tem déficit de vagas de estacionamento (crédito: Odebrecht/Divulgação)
 
Projetada para receber a abertura e outros cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians, em Itaquera, vai precisar recorrer a shoppings e terrenos próximos para cumprir com a exigência mínima da Fifa para vagas de estacionamento durante o Mundial. A informação é do portal "Uol".
De acordo com a matéria, a entidade internacional pede 4.900 vagas de estacionamento, ao passo que o projeto do estádio prevê pouco menos de 3 mil.
 
“Usaremos 600 vagas do Shopping Itaquera, que fica a menos de um quilômetro do estádio, e 1,3 mil no terreno de uma pedreira desativada, que fica ao lado do estádio”, afirmou o secretário da Copa na cidade de São Paulo, Gilmar Tadeu, à reportagem.
 
Responsáveis pelos dois empreendimentos confirmaram que foram procurados pela Fifa para negociar a cessão de vagas para o estádio da Copa.
 
Procurada, a assessoria da Odebrecht, construtora responsável pelo empreendimento, esclareceu que a exigência é urgente apenas para o jogo inaugural, quando a demanda de estrutura é muito maior.
 
Em uma partida de abertura de Copa do Mundo, a Fifa costuma dedicar enormes espaços às chamadas áreas de hospitalidade. Além disso, o estádio vai receber 32 chefes de estado e equipes de televisão de todo o mundo.
 
Localizada em um terreno de 198 mil m², a Arena Corinthians contará com quatro estacionamentos, dois dos quais serão subterrâneos, totalizando 2.900 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário