Construtora vai iniciar montagem das peças metálicas no setor, depois de finalizar lado oeste.
A Odebrecht anunciou nesta terça-feira (5) que o estádio da abertura da Copa do Mundo, a Arena Corinthians, alcançou a marca de 66% de execução.
No momento, informa a construtora, é realizada a preparação do mezanino de aço que dará sustentação à cobertura metálica do lado oeste --a cobertura do setor leste já foi concluída com a instalação da última das nove peças em janeiro.
Assim que o mezanino for concluído, os módulos do lado leste poderão começar a ser içados pelo superguindaste de 114 metros. Neste setor, serão 11 módulos metálicos cobrindo os espectadores do estádio paulista.
Obras do estádio de abertura da Copa chegaram a 66% de execução (crédito: Corinthians/Divulgação)
Além disso, os trabalhos de escavação da área onde será colocado o gramado estão na fase final. Com isso, os funcionários da Odebrecht já deram início à montagem das tubulações dos sistemas de drenagem e resfriamento da grama.
Paralelamente, também são feitos trabalhos de acabamentos, nos banheiros, pisos, paredes e camarotes. Segundo a Odebrecht, mais de 1.700 operários atuam no canteiro de obras neste momento, em três turnos.
Em obras desde maio de 2011 (21 meses, ao todo), a Arena Corinthians salta na frente dos demais estádios que não estão incluídos na Copa das Confederações e já é o mais avançado entre eles, mesmo tendo sido o penúltimo a ter iniciada a construção. Beira-Rio e Arena Pantanal, ambos com 62% das obras prontas, vêm logo atrás.
Com custo de R$ 820 milhões, a Arena Corinthians será palco de seis partidas no Mundial, incluindo a abertura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário