PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 2 de março de 2013

ARENA FONTE NOVA SERÁ INAUGURADA NO DIA 7 DE ABRIL COM CLÁSSICO LOCAL.

Cerimônia de inauguração e primeira partida do estádio serão realizadas no mesmo dia. Salvador receberá três jogos da Copa das Confederações e seis da Copa do Mundo.
O Governo da Bahia anunciou nesta quinta-feira (28.02) uma nova data para a cerimônia de inauguração e o jogo inaugural da Arena Fonte Nova: dia 7 de abril. A partida será o clássico da cidade de Salvador, entre os clubes Bahia e Vitória. O anúncio foi feito em coletiva realizada na própria arena por representantes do governo do estado, da Arena Fonte Nova e da Federação Baiana de Futebol (FBF). Anteriormente, o governo do estado havia divulgado a data de 31 de março para a partida inaugural e de 29 de março para a cerimônia de inauguração.
 
De acordo com os responsáveis pelo projeto, o prazo adicional permitirá a maturação mais adequada do gramado, a realização dos testes e eventuais ajustes, assegurando a qualidade esperada. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) concordou em alterar o calendário de jogos do Campeonato Baiano para que o clássico BaVi pudesse ser disputado na nova data.
A partir de março, será iniciada a fase de transição para a operação e teste dos equipamentos da Arena Fonte Nova, seguindo o cronograma para eventos internacionais: as copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014). Serão testados os diversos sistemas do estádio (segurança, combate de incêndio, instalações elétricas, hidráulicas, tecnologia da informação, rádio e telefonia).
Neste período, também se inicia a decoração e ambientação dos espaços internos, além das intervenções e instalações dos operadores de bares e lanchonetes e início dos testes e preparação para instalação das estruturas específicas da FIFA.
O palco baiano para três partidas da Copa das Confederações e outras seis da Copa do Mundo fechou o mês de janeiro com 95% de conclusão do projeto.
Foto: Erik Sales/BAPress
Foto: Erik Sales/BAPress#
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário