A Arena da Amazônia está com 45% da sua estrutura construída. O prazo de entrega do estádio é dezembro de 2013.
Portal Amazônia, com informações do Portal Copa 2014
MANAUS – A Arena da Amazônia está com 45% da sua estrutura construída, segundo as últimas informações da Unidade Gestora do Projeto (UGP) Copa. Com o avançar das obras, a montagem da cobertura e da fachada deverá começar até o final do ano. O prazo de entrega do estádio é dezembro de 2013.
Atualmente, está em andamento o lançamento de degraus da arquibancada, etapa 33% concluída, bem como a instalação das vigas inclinadas (82%) e das vigas planas (30%). Já as lajes do piso oeste, estão 98% assentadas, além da conclusão de 26% da construção do muro da praça elevada de 72 mil² entre o estádio, sambódromo e o centro de convenções.
A obra avançou 4% desde junho, quando foram concluídos os trabalhos em concreto do túnel técnico do estádio, por onde vão passar partes da infraestruturas de cabos, tubos, fiações, instalações elétricas, cde ombate a incêndio, ar condicionado, CFTV, automação predial, controle de acesso, telecomunicação e sonorização.
No momento, são 1,2 mil operários trabalhando na obra, número que deverá chegar a 1,5 mil durante o pico dos trabalhos. Orçada em R$ 532,2 milhões, a Arena da Amazônia terá capacidade para 44 mil espectadores.
Obras dentro do cronograma
No último dia 28 de agosto, o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, visitou o canteiro de obras da Arena da Amazônia – estádio onde serão disputadas quatro partidas da Copa de 2014. Acompanhado do ex-jogador Ronaldo Nazário, o Fenômeno, ele afirmou que “as construções estão bem encaminhadas”. Mesmo afirmando que tudo está de acordo com o cronograma, Valcke disse que “ainda há muita trabalho por fazer”.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também confirmou, na manhã desta segunda-feira (3), que as obras não estão atrasadas. Quando concluída, a Arena da Amazônia terá capacidade para 44,5 mil torcedores e contará com camarotes, elevadores, 400 vagas para estacionamento subterrâneo, acessibilidade para portadores de necessidades especiais, restaurante, sistema de aproveitamento de água da chuva, estação de tratamento de esgoto e ventilação natural para redução do consumo de energia.
O projeto do estádio de Manaus está orçado em R$ 532,2 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário