PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

GIGANTES EUROPEUS INICIAM CAMINHADA RUMO À COPA DO MUNDO DE 2014.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10660/GIGANTES+EUROPEUS+INICIAM+CAMINHADA+RUMO+A+COPA+DO+MUNDO+DE+2014.html

No total, serão 53 seleções do continente disputando 13 vagas no Mundial.

Atuais campeões, espanhóis enfrentarão a Geórgia na próxima terça (11) (crédito: EFE)
 
Seleções tradicionais como França, Itália, Alemanha e Holanda estrearão nas eliminatórias para a Copa do Mundo na sexta-feira e são favoritas absolutas para ficarem com algumas das vagas da Europa no Mundial que será disputada no Brasil.
No total, são 53 seleções divididas em nove grupos. O regulamento prevê vagas diretas para o Mundial aos líderes da chave. Já as oito melhores equipes que ficarem na segunda colocação disputam uma respescagem em jogos de mata-mata. A Europa, portanto, terá 13 representantes no Brasil.

No grupo I, a França terá a estreia oficial de Didier Deschamps como técnico no jogo contra a Finlândia, fora de casa, nesta sexta-feira. Quatro dias depois, receberá Belarus em Paris. Os 'Bleus' tentam recuperar sua imagem após a fraca campanha na Eurocopa, em que foram eliminados pela Espanha nas quartas de final da competição.

Pelo grupo B, a Itália, vice-campeã da última Eurocopa, visitará a Bulgária amanhã e logo depois enfrentará Malta, em casa. O técnico da 'Azzurra', Cesare Prandelli, manteve a base da equipe, formada por grandes atletas experientes como o volante Andrea Pirlo e o goleiro Gianluigi Buffon, ambos da Juventus.

A Holanda, que vem de uma campanha ruim na Eurocopa, quer se recuperar contra a Turquia em Amsterdã, em duelo pelo grupo D. A atual vice-campeã mundial tem agora o experiente Louis van Gaal como técnico. Van Gaal terá a missão de administrar os ânimos da equipe, já que várias notícias de confusão dentro do elenco da 'Laranja Mecânica' surgiram após a Euro.

A Alemanha, por sua vez, está no grupo C e estreará em casa contra Ilhas Faroe, para depois, na próxima terça-feira, visitar a Áustria, no início da caminhada para tentar voltar a conquistar um título de expressão. A seleção alemã tenta mostrar que o último amistoso contra a Argentina, em que foi derrotada por 3 a 1, não influenciará no desempenho para conquistar uma vaga na próxima Copa.

Outra a ter fracassado na Euro-2012, a Inglaterra visitará Montenegro na sexta-feira, em sua estreia no grupo H; logo depois, receberá a Ucrânia, que terá a ausência de Andriy Shevchenko, aposentado. A atual campeã mundial, a Espanha folgará na sexta-feira e fará sua primeira partida pelas eliminatórias apenas na terça-feira que vem, contra a Geórgia, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário