PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

"BRASIL ESTÁ PRONTO PARA O DESAFIO DA COPA E DAS OLIMPÍADAS", AFIRMA O MINISTRO DO ESPORTE.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/brasil-esta-pronto-para-o-desafio-da-copa-e-das-olimpiadas-afirma-o-ministro-do-esporte
Em videoconferência com representantes da imprensa internacional, Aldo Rebelo falou sobre o andamento das obras no país para 2014 e 2016.
Após passagem pelos Jogos Olímpicos de Londres, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou de teleconferência com representantes da imprensa estrangeira para comentar o andamento das obras no Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016. O ministro comentou os ensinamentos que podem ser tirados do exemplo inglês e os desafios postos para o país nos próximos anos.
 
Confira alguns trechos
 
Lições de Londres
Uma das principais lições é que precisamos controlar e monitorar bem os investimentos feitos nos eventos. Além disso, ficou ainda mais claro o quanto temos de prestar atenção a temas como mobilidade, transporte, telecomunicações, segurança e voluntariado, questões essenciais para o sucesso dos Jogos. Temos que trabalhar nos aeroportos também. O principal é que não haja falha em qualquer umas dessas áreas importantes.
O mercado e o "espírito" dos Jogos
Eu sei que o mercado está muito próximo a este evento, mas ele conseguiu manter seu espírito, e Londres mostrou ser possível. É nossa responsabilidade levar esse espírito para os Jogos do Rio e para a Copa do Mundo, pois o Mundial e os Jogos Olímpicos são dois eventos realizados nos limites do mundo comercial".
Preparativos para a Copa
Tanto em termos de infraestrutura, de estádios e de mobilidade, os trabalhos estão seguindo o cronograma. Não há segredo em organizar Copa e Olimpíadas. Há muito trabalho, e estamos trabalhando bastante.
Desafios e confiança
A Copa e a Olimpíada são importantes para o Brasil provar sua confiabilidade. Isso nos coloca numa boa posição para efrentar desafios em áreas como organização, engenharia e sustentabilidade. A intenção é deixar, como legado dos eventos, um país melhor para os cidadãos.
Fontes de investimentos
A Copa do Mundo inclui investimentos privados e empréstimos do governo federal para estádios. Empréstimos baseados em regras de mercado. Na verdade, a expectativa é de que os investimentos privados na Copa sejam, provavelmente, maiores do que as estimativas iniciais, particularmente pelas condições favoráveis da economia brasileira.
Portal da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário