PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

VISITA MINISTRO DO ESPORTE GARANTE QUE ALAGOAS VAI TER CENTRO DE TREINAMENTO PARA ATLETAS ESTRANGEIROS.

FONTE: http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/acervo.php?c=212731
 
Rebelo garante novos estádios em 2013.
 
Por: JOBISON BARROS - THIAGO GOMES / GAZETAWEB
 
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reforçou ontem que os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 estão a todo vapor e dentro do cronograma previsto pelo governo federal. A previsão do ministro é entregar dois estádios prontos – no Ceará e em Minas Gerais – já no próximo mês. Ele participou ontem da largada para a 5ª edição da Meia Maratona Caixa da República, em comemoração à Proclamação da República.

O ministro reafirmou que Alagoas está em plenas condições de ser centro de treinamento para as seleções.

De acordo com Rebelo, os dois estádios a serem entregues este ano estão praticamente finalizados. No primeiro semestre de 2013, mais quatro estarão com as obras sendo concluídas, segundo o Ministério do Esporte.

“A nossa meta é entregar todos os estádios para a Copa do Mundo até dezembro do ano que vem e não esticar os trabalhos para 2014, evitando contratempos”, afirmou.

Sobre o fato de Alagoas receber seleções que disputarão o Mundial para treinamento, o ministro reforçou a notícia que ele mesmo deu, anteriormente, quando esteve no Estado, confirmando a vinda dos atletas estrangeiros.

Em Alagoas, os jogadores irão treinar no Estádio Rei Pelé.

Além da participação na Meia Maratona, Aldo Rebelo participará da Cavalgada da Liberdade, que ocorrerá entre as cidades de União dos Palmares e Viçosa.

O percurso será de 54km, com saída do município de União dos Palmares e chegada na Serra Dois Irmãos, em Viçosa, provável local onde Zumbi foi morto por tropas do bandeirante Domingos Jorge Velho.

MARATONA

Ontem bem cedo, Aldo Rebelo anunciou a largada para a 5ª Meia Maratona Caixa da República, classificando-a como sendo “um evento importantíssimo”.

“Ela acontece numa data relevante para o Brasil e temos que valorizar este dia, que representa a forte relação de Alagoas com a República”, comentou.

“É uma maratona completa. Foram dias de preparação pelo governo do Estado, motivo pelo qual o Ministério do Esporte prestigia o evento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário