PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SOCCEREX: COL ESTIMA GERAR 39 MIL EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS ATÉ 2014.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/soccerex-col-estima-gerar-39-mil-empregos-diretos-e-indiretos-ate-2014
Ricardo Trade e o ex-jogador Bebeto, integrantes da entidade, detalharam os planos em execução para o Mundial.
Danilo Borges/Portal da Copa
Danilo Borges/Portal da Copa#Ricardo Trade recebeu a visita de Fuleco, mascote da Copa, no fim da apresentação
Ricardo Trade recebeu a visita de Fuleco, mascote da Copa, no fim da apresentação
 
O Comitê Organizador Local da Copa prevê criar, até 2014, 39 mil empregos diretos e indiretos na preparação do Mundial no Brasil. “São empregos e renda para muita gente que já está nos ajudando e vai nos ajudar a fazer a organização da Copa”, disse Ricardo Trade, Diretor Executivo de Operações e Competições do Comitê Organizador Local (COL), durante o painel Jornada para 2014", na Soccerex. A convenção de negócios do futebol segue no Rio de Janeiro até quarta-feira (28.11)

Com vídeos e muitas explicações, Trade e o ex-jogador Bebeto, integrante do Conselho de Administração do COL, apresentaram um panorama da organização da Copa. Bebeto mencionou a importância do trabalho dos voluntários e o recorde de inscrição no programa da FIFA. “Foram mais de 130 mil inscritos. Em uma semana atingimos a meta de 90 mil. O sucesso de uma Copa depende muito dos voluntários”, disse.

A partir de recursos audiovisuais, eles detalharam o trajeto das seleções desde o momento em que chegam ao país, passando pela estadia nos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) até o momento dos jogos. Os procedimentos de entrada do público nos estádios e alguns dos sistemas de segurança previstos também foram apresentados.

“Queremos trazer para o futebol brasileiro uma nova experiência para o torcedor. Acesso ao transporte público, mais segurança com atuação conjunta e entradas monitoradas, assentos numerados, assentos para pessoas com deficiência, alimentação de qualidade, padrão elevado de limpeza, entretenimento, áreas de hospitalidade, atendimento especial à imprensa”, disse Trade, ao reforçar a importância de se deixar legados para o país.
Danilo Borges/Portal da Copa
Bebeto destacou a importância da qualidade dos gramados

Danilo Borges/Portal da Copa#Bebeto destacou a importância da qualidade dos gramados
Bebeto, como ex-jogador, destacou a qualidade do gramado e as boas condições dos CTS como elementos fundamentais para o sucesso dos atletas em campo.

“Os gramados têm que ser perfeitos para que os jogadores possam exercer todo o seu potencial. O gramado custa em média cerca de 1% do valor total da construção do estádio. Esse é um legado muito importante. Já o centro de treinamento é o local onde a gente se prepara. Se aparece uma contusão, por exemplo, e há um bom trabalho de fisioterapia, o problema pode ser resolvido rapidamente”, explicou, acrescentando que COL e FIFA estão realizando um estudo detalhado e customizado de gramados para cada uma das sedes do Mundial de 2014.

Ao fim da apresentação, Bebeto e Ricardo Trade receberam a companhia de Fuleco, a mascote oficial da Copa que acaba de ganhar seu nome após votação popular.

Um comentário:

  1. eu sei falar ingles e gostaria muito de trabalhar na copa do mundo seja em restaurante com em hotel

    ResponderExcluir