PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

EX-JOGADORES ZICO E CARLOS ALBERTO TORRES OPINAM SOBRE O FUTURO DA SELEÇÃO BRASILEIRA.

Os dois participaram de entrevista no estande do Novo Maracanã na Soccerex nesta quarta (28.11) e divergem sobre o possível anúncio de Luiz Felipe Scolari como novo técnico da Seleção.
O ex-jogador e capitão da equipe tricampeã de 1970, Carlos Alberto Torres, e o também ex-jogador da Canarinho, Zico, comentaram o futuro da Seleção Brasileira, que terá o novo técnico anunciado oficialmente nesta quinta (29.11). Eles participaram nesta quarta (28.11) de entrevista no estande do Novo Maracanã durante a Soccerex, convenção internacional sobre futebol que está sendo realizada no Rio de Janeiro.
 
Foto: Danilo Borges/Portal da Copa
Foto: Danilo Borges/Portal da Copa#Zico (C) e Carlos Alberto Torres (D) divergem sobre o melhor nome para dirigir a Seleção
Zico (C) e Carlos Alberto Torres (D) divergem sobre o melhor nome para dirigir a Seleção

Para Carlos Alberto, o nome de Luiz Felipe Scolari não é o ideal. “Eu vejo como bons nomes o Muricy, o Tite, o Vanderlei Luxemburgo e principalmente o Abel Braga, técnico campeão pelo Fluminense. O Felipão é meu amigo, mas vale para o técnico o que vale para o jogador. Tem que estar bem no momento. O Felipão deixou o Palmeiras na segunda divisão”, disse.

Já Zico considera positiva a volta de Felipão ao comando da equipe brasileira, sobretudo em conjunto com Carlos Alberto Parreira, que pode ser anunciado como novo coordenador de Seleções. “É uma dupla fantástica para a Seleção, uma dupla que conhece a fundo o futebol brasileiro, pessoas do mais alto nível, que ajudaram o Brasil a conquistar títulos mundiais e o Brasil está bem entregue. Desejo o maior sucesso possível para que o Brasil possa conquistar mais um Mundial”, disse.

Zico e Torres também comentaram o trabalho de Mano Menezes, demitido da Seleção Brasileira na última sexta (23.11). “Todos os técnicos da Seleção aproveitaram a base da Copa anterior. O Mano não pôde aproveitar ninguém de 2010. Não se faz uma Seleção da noite para o dia”, disse Zico. “O erro do Mano foi colocar para jogar muita gente não tem condições de estar em um Seleção Brasileira. No meu tempo, só os melhores dos melhores chegavam lá. Eu via a relação do Mano e pensava: quem é esse? Foi o grande erro do Mano”, comentou o capitão do tri.

Carlos Alberto Torres considera a Seleção Brasileira a favorita para 2018, mas não opina o mesmo para o Mundial de 2014. “Eu vejo uma Seleção fortíssima para 2018, quando esses jogadores que estão aí vão ter 27, 28 anos, o ápice da carreira. Arrisco a dizer que o Brasil será campeão em 2018, mas sobre 2014 eu não sei mesmo. Sou realista, ainda que seja otimista”, disse.

Zico comentou ainda a sua saída do comando da Seleção Iraquiana (leia a íntegra da nota divulgada pelo ex-jogador). O pedido de rescisão do contrato foi apresentado nesta terça (27.11). Ele explicou que os salários atrasados e o não cumprimento de várias cláusulas contratuais o levaram a essa decisão."A gente tem um limite. Estava muito estressado, todos os dias eu tinha problemas. Não havia diálogo com os dirigentes, não tinha clima para nada. Eu lamento pelos jogadores e pelo povo iraquiano que é apaixonado por futebol. Fiz o que minha consciência estava pedindo”, explicou, reforçando que o tempo à frente do Iraque foi o momento mais complicado que passou no futebol.

» Assista a um vídeo com entrevista especial com Carlos Alberto Torres, feita pelo Portal da Copa em janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário