PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

MANAUS RECEBE CÂMARA TEMÁTICA FEDERAL DA TRANSPARÊNCIA PARA A COPA DO MUNDO DE 2014.

A assessora da CGU, Maria de Fátima Rezende, destacou a importância da reunião ao discutir as ações de transparência na preparação das cidades para a Copa de 2014.

Miguel Capobiango, assessora da CGU, Maria de Fátima Rezende e Tereza Cristina Melo Costa, da AGU
Miguel Capobiango, assessora da CGU, Maria de Fátima Rezende e Tereza Cristina Melo Costa, da AGU (Divulgação)
 
O Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora do Projeto Copa Manaus (UGP COPA) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) participou da 10ᵃ Reunião da Câmara Temática Federal da Transparência, criada pelo Governo Federal.

O encontro reuniu em Manaus representantes de todas as Sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, da Advocacia Geral da União (AGU) e Controladoria Geral da União (CGU).

A reunião aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e encerrou na tarde desta quarta-feira (28/11).

O objetivo da Câmara é manter um quadro permanente de transparência a partir da utilização de ferramentas de acompanhamentos dos recursos públicos empregados em todas as cidades que vão receber o maior evento esportivo do mundo.

A assessora da CGU, Maria de Fátima Rezende, destacou a importância da reunião ao discutir as ações de transparência na preparação das cidades para a Copa de 2014.

“A Copa é uma oportunidade de gerar legados para as sedes que vão abrigar os jogos. Temos que pensar em formas de dar Transparência dos legados que o evento vai proporcionar para a cidade e isso inclui não só as obras”, disse Maria de Fátima, destacando a relevância de divulgar também capacitações de pessoas, melhorias nas telecomunicações e outros fatores.

O coordenador da UGP COPA, Miguel Capobiango Neto, destacou a iniciativa do Governo Federal em dar publicidade a todos os projetos relacionados ao evento como um dos mais importantes legados que serão deixados pela Copa do Mundo da FIFA no Brasil.

“A integração entre as cidades, em todas as esferas administrativas, com os órgãos de controle é um legado muito importante para o país”, afirmou. Segundo ele, após a Copa do Mundo de 2014, o cidadão estará mais próximo da administração pública.

As reuniões acontecem periodicamente em cada Sede da Copa de 2014. A 10ª Reunião foi a última deste ano. A primeira reunião de 2013 deve ser realizada no mês de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário