PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FIFA DOA 50 MIL INGRESSOS DA COPA DO MUNDO DE 2014 PARA BOLSA FAMÍLIA E INDÍGENAS.

Distribuição dos convites será responsabilidade do governo federal e ministro agradece gesto da federação.

ALMIR LEITE E PAULO FAVERO - Agência Estado
SÃO PAULO - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou nesta quarta-feira a doação de 50 mil ingressos da Copa de 2014 para indígenas do Brasil e beneficiários do programa Bolsa Família. A entrega simbólica dos bilhetes ao governo federal foi feita para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, após a reunião do Comitê Organizador Local (COL) realizada em São Paulo.
Entrega simbólica dos ingressos para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo - Paulo Liebert/Estadão
Paulo Liebert/Estadão
Entrega simbólica dos ingressos para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo
"Resolvemos pensar em todos que não têm facilidade em assistir aos jogos da Copa", discursou Valcke, dizendo ter "um presente para o Aldo Rebelo" quando fez a entrega simbólica dos ingressos. Segundo o dirigente da Fifa, a responsabilidade de distribuir os bilhetes será do governo brasileiro.
Revelando surpresa pela iniciativa da Fifa, Aldo Rebelo não explicou como serão distribuídos os 50 mil ingressos doados nesta quarta-feira. Ele admitiu, porém, que a prioridade será dar os bilhetes para as crianças das famílias que fazem parte do programa Bolsa Família.
"Agradeço a Fifa pelo gesto de elevado significado para o nosso País e nosso povo. É um gesto de homenagem ao país do futebol, principalmente aos mais pobres, que têm dificuldade até para comprar a meia-entrada. O povo brasileiro ama o futebol. Para o Brasil, o futebol tem uma expressão além de uma modalidade esportiva. É um elemento da nossa identidade, nossa cultura, nosso imaginário e nossa formação social", disse Aldo Rebelo. "Vamos procurar que chegue às crianças."
O preço dos ingressos para a Copa chegou a causar atritos entre a Fifa e o governo federal no passado. Mas as divergências já ficaram para trás, depois da criação de cota de bilhetes com valores populares e da adoção da meia-entrada. Para completar, a entidade agora presenteia o Brasil com essa doação para os beneficiários do Bolsa Família e os indígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário