PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CENTRO DE TREINAMENTO DE CANOAGEM EM SÃO PAULO SERÁ PATROCINADO PELO BNDES.

FONTE: http://www.esporte.gov.br/ascom/noticiaDetalhe.jsp?idnoticia=9675

A implantação do Centro de Treinamento da Canoagem de São Paulo foi garantida, nesta segunda-feira (27.11), com o anúncio do patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Idealizado pela Academia Brasileira de Canoagem (Abracan), o projeto de R$ 3,5 milhões foi aprovado pela diretoria do banco com o objetivo proporcionar melhores condições de estrutura e treinamento para os atletas brasileiros conquistarem ótimos resultados em campeonatos mundiais e Jogos Olímpicos.

Esse é o terceiro projeto da canoagem brasileira apoiado pelo banco. A iniciativa visa à constituição e à manutenção da equipe permanente de canoagem de velocidade em caiaque, formada pelos 32 canoístas com melhor classificação no ranking nacional da modalidade, nas categorias sênior e júnior.

As atividades serão desempenhadas no lago da represa do Guarapiranga, com acesso pelo Yacht Club Paulista. A agremiação tem estrutura de apoio adequada para instalação de academia de musculação, guarda de embarcações, refeitório e alojamento para os atletas.

Os atletas permanecerão concentrados pelo período inicial de 12 meses em São Paulo, onde realizarão treinamentos com suporte técnico, acompanhamento de profissionais de saúde, apoio para estudos e participação em competições oficiais. Um dos objetivos é a conquista de medalhas nas Olimpíadas de 2016.

O projeto prevê a contratação do técnico húngaro Ákos Angyal e de Román Vichenko. Medalhista de prata e bronze em mundiais como atleta, Angyal foi vice-campeão mundial e europeu e medalhista olímpico como treinador.

Apoio à canoagem No ano passado, após uma série de estudos, o BNDES escolheu a canoagem como modalidade esportiva a ser apoiada - entre outros motivos, por ser uma modalidade sem patrocínio de outra empresa estatal, pelo número de medalhas disputadas, pela visibilidade na mídia e pelos impactos social, ambiental e econômico que ela pode proporcionar.

O primeiro contrato de apoio à modalidade foi firmado no dia 23 de dezembro de 2011, com a Federação Paranaense de Canoagem (Fepacan), para implantar a equipe permanente de canoagem slalom, em Foz do Iguaçu. Outro projeto de apoio à modalidade foi o Campeonato Pan-Americano de Canoagem de Velocidade de 2012, proposto pela Abracan. Classificatório para as Olimpíadas de Londres, as provas foram disputadas no mês de abril na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário