PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

BOLA DE OURO: MESSI, INIESTA E CRISTIANO RONALDO SÃO OS FINALISTAS.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/bola-de-ouro-messi-iniesta-e-cristiano-ronaldo-sao-os-finalistas
Anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, em São Paulo. Neymar, mais uma vez, é finalista no prêmio de gol mais bonito do ano.
A FIFA anunciou os três finalistas do prêmio Bola de Ouro, na manhã desta quinta-feira (29.11), em evento realizado no Anhembi, em São Paulo. O argentino Messi, atual tricampeão, e o espanhol Andres Iniesta, ambos do Barcelona, concorrem com o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, vencedor do prêmio em 2008. Entre os técnicos, os três selecionados são Vicente Del Bosque, da Espanha, Pep Guardiola (ex-Barcelona) e José Mourinho, treinador do Real Madrid. A entrega do prêmio de melhor jogador do mundo será em 7 de janeiro, em Zurique, na Suíça.
 
Eleito três vezes o melhor do mundo, Ronaldo comentou a lista. "Está completa. Acho que não falta nenhum nome do cenário mundial e os próprios jogadores votam para eleger os melhores. Acho que em algum momento o Cristiano voltará a ganhar o prêmio, acho que ele e o Messi estão à frente do Iniesta, mas ainda acho que o Messi está um degrau acima. Com certeza será um grande prêmio".
 
Futebol Feminino
Presente ao anúncio da Bola de Ouro, a brasileira Marta viu seu nome aparecer na lista final. Vencedora das edições de 2006 a 2010, ela vai concorrer pela sexta vez ao prêmio de melhor jogadora do mundo e terá como concorrente as americanas Alex Morgan e Abby Wambach. "É muito talento nesse grupo e os que estão na disputa fizeram por merecer e se destacaram no ano. Independentemente da premiação, é uma honra estar entre os finalistas e quero desejar boa sorte a todos", disse a camisa 10 do Brasil após ser anunciada.
"A Marta já tem cinco estrelas, como a Seleção Brasileira, e está na lista de novo. Há duas jogadoras americanas e acho a escolha correta, porque conquistaram as Olimpíadas", comentou o presidente da FIFA, Joseph Blatter.
Entre os técnicos finalistas do futebol feminino concorrem Bruno Bini, da França, Norio Sasaki, do Japão, e Pia Sundhage, da Suécia.
O Brasil também estará representado na festa de entrega da premiação no Prêmio Puskás, de gol mais bonito do ano. Neymar, vencedor no ano passado, está entre os finalistas, ao lado do colombiano Falcao García, do Atlético de Madri, e do eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahce. Assista aos vídeos dos três finalistas no site da FIFA.

Portal da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário