PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 27 de novembro de 2012

FIFA JÁ ESTÁ ACOSTUMADA COM "JEITINHO BRASILEIRO" DIZ SECRETÁRIO GERAL DA ENTIDADE.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/11083/FIFA+JA+ESTA+ACOSTUMADA+COM+JEITINHO+BRASILEIRO+DIZ+VALCKE.html

Dirigente destaca evolução na relação entre federação internacional e governo brasileiro.

Valcke e a Fifa já estão acostumados com "jeitinho brasileiro" (crédito: EFE)
 
No mesmo dia em que definiu as seis sedes da Copa das Confederações, a Fifa e o governo brasileiro estipularam que o mês-limite para a entrega dos estádios passaria a ser abril, e não mais fevereiro de 2013.
A decisão claramente incomodou a entidade. No Rio de Janeiro, onde participa da Soccerex, principal evento de negócios do esporte, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, afirmou que a mudança de prazo é um problema, mas que se acostumou com o "jeitinho brasileiro".
"Alguns estádios serão entregues em meados de abril. Isso é um problema para nós, pois teremos pouco tempo para preparar o evento. Porém, achamos (Fifa e Brasil) um jeito de trabalhar juntos e isso é o mais importante. Todos nós temos o mesmo objetivo final", disse, confiante, antes de fazer uma analogia com o casamento.
"Não adianta cobrar, ameaçar, isso é uma coisa estúpida. Nós teremos que viver juntos por um certo período, então não podemos nos divorciar. Às vezes perdemos algum controle, e depois se aprende que na vida é importante ter paciência. É claro que somos diferentes. Temos, então, que nos organizar de uma maneira que funcione. É bom para a Fifa aprender a viver com o jeitinho brasileiro", completou Valcke.
Amistoso sob risco
Durante a Soccerex, o dirigente também lembrou que amistosos realizados nas cidades-sede da Copa das Confederações a partir do dia 27 de maio deverão contar com a anuência da Fifa.
"Qualquer jogo que aconteça nos estádios da Copa das Confederações após o dia 27 de maio precisará da autorização da Fifa. Essa é uma discussão que ainda teremos com a CBF nos próximos dias. O certo é que os estádios precisarão de aprovação da Fifa para serem usados após essa data", revelou.
A informação põe em xeque o amistoso entre Brasil e Inglaterra no Maracanã no dia 2 de junho, anunciado pelo governador Sérgio Cabral na última semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário