PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 27 de novembro de 2012

AMBEV VAI BANCAR ARQUIBANCADAS MÓVEIS DA ARENA CORINTHIANS.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/11086/AMBEV+VAI+BANCAR+ARQUIBANCADAS+MOVEIS+DA+ARENA+CORINTHIANS.html

Acerto foi confirmado nesta segunda-feira (26); falta, agora, acordo por naming rights.

No detalhe, em vermelho, as arquibancadas móveis do estádio corintiano (crédito: CDC Arquitetos)
O Corinthians e o governo do estado de São Paulo encontraram, enfim, um financiador para as arquibancadas móveis do estádio da abertura da Copa. Será a Ambev, subsidiária da AB InBev, uma das maiores cervejarias do mundo.
 
Nesta segunda-feira (26), a assessoria de imprensa da cervejaria confirmou a informação e convidou jornalistas a participarem de um evento nesta terça-feira (27), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde o acordo será anunciado. Estarão presentes o governador do estado, Geraldo Alckmin e o vice-presidente de relações corporativas da Ambev, Milton Seligman.
 
Inicialmente, o governo paulista havia assumido a responsabilidade de arcar com os R$ 70 milhões das arquibancadas móveis, mas depois renunciou à ideia, argumentando que iria "procurar parceiros privados para viabilizar os assentos provisórios".
 
Contrapartidas
O acerto da Ambev é um indicativo de que o acordo pelos naming rights também está perto do fim. Além disso, a cervejaria é do mesmo grupo daquela que patrocinará o Mundial de 2014, a Budweiser.
As arquibancadas provisórias, de 20 mil lugares, garantirão a abertura da Copa na Arena Corinthians, pois aumentarão a capacidade do estádio de 48 mil para 68 mil lugares --o jogo inaugural de 2014 demanda, no mínimo, 65 mil assentos. O custo é estimado em R$ 70 milhões.
 
Além do estádio corintiano, a Arena das Dunas, em Natal, e a Arena Pantanal, em Cuiabá, também utilizarão assentos móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário