PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 27 de novembro de 2012

SECRETÁRIO GERAL DA FIFA "JERÔME VALCKE" É RECEBIDO COM PROTESTO DE ÍNDIGENAS NA VISITA FEITA AO MARACANÃ ONTÉM (26).

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, foi recebido com protesto na sua visita oficial ao Estádio Maracanã na tarde desta segunda-feira. Onze índios fizeram danças e entoaram gritos de guerra em frente ao local.
 

O protesto é contra a remoção da Aldeia Maracanã, que ocupa o antigo prédio do Museu do Índio, vizinho ao estádio. O governo do estado pretende demolir o prédio para aumentar a capacidade de estacionamento do estádio durante a Copa do Mundo de 2014.
Indígenas fizeram protesto na chegada de Valcke ao Maracanã
Indígenas fizeram protesto na chegada de Valcke ao Maracanã
Os índios entregaram uma carta ao dirigente pedindo que não haja a demolição do museu. "É muita falta de respeito tentar tirar os índios que já viviam ali muitos anos antes do projeto do Maracanã", afirmou o cacique Carlos Tukano, que mora na aldeia há seis anos. "Aguardamos uma posição da Fifa em defesa da minoria", completou.
Tukano lembrou ainda que o museu carrega a memória dos povos indígenas do passado e do presente. Representantes da escola municipal Friedenreich, que também será removida, e dos parques aquático e de atletismo, que terão o mesmo fim, também estão no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário