PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PONTAPÉ INICIAL PARA A MEGAEXPOSIÇÃO DO BRASIL NO MUNDO.

 
Logo após sorteio da FIFA, este sábado, a Embratur leva 22 jornalistas de 7 países a conhecerem todas as cidades-sede da Copa das Confederações.

O sorteio das chaves da Copa das Confederações da FIFA 2013, que acontece no próximo sábado (1º), em São Paulo (SP), será o pontapé para o primeiro Tour de Agências de Notícias Internacionais. A press trip é uma iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Ministério do Esporte, FIFA e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
 
No período de 2 a 13 de dezembro, 22 profissionais de imprensa vindos da Alemanha, Rússia, Japão, Espanha, França, Inglaterra e Estados Unidos, conhecerão as seis cidades-sede da Copa das Confederações FIFA 2013. Partindo de São Paulo, após um encontro com autoridades do governo brasileiro, o grupo passará por Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Brasília (DF).
 
“É um verdadeiro pontapé inicial que estamos dando na megaexposição do Brasil associado aos megaeventos”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino. Ele lembra que as agências de notícia têm um grande poder de difusão e que esta viagem produzirá a primeira impressão da opinião pública mundial a respeito da preparação brasileira para os megaeventos. “O fato de termos organizado uma press trip que vai percorrer todas as cidades-sede também colabora com nosso objetivo de diversificar as portas de entrada do turismo brasileiro”.
 
Segundo ele, as visitas aos pontos turísticos, arenas esportivas e obras, permitirão que os profissionais conheçam de perto a estrutura que o Brasil está preparando para a Copa das Confederações da FIFA e Copa do Mundo FIFA 2014 e também conheçam os atrativos turísticos e culturais de cada cidade. “Com certeza, esses 22 jornalistas voltarão com uma visão muito mais completa do Brasil para contar ao mundo”, afirma Dino.
 
Copa das Confederações
Entre os dias 15 e 30 de junho de 2013, pela primeira vez, o Brasil servirá de palco para a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. O torneio será mais do que apenas uma introdução para a Copa do Mundo 2014, que contará com a participação de quatro campeões mundiais: o Brasil – anfitrião, Itália, Espanha e Uruguai, além do México, Japão, Taiti e o campeão Africano que se juntará a esses países em janeiro de 2013. Brasília (DF) foi a cidade escolhida para a abertura dos jogos. O encerramento será no Rio de Janeiro (RJ).
 
Sorteio das chaves
São Paulo receberá mais de 800 convidados e 600 representantes da mídia que irão assistir ao sorteio da Copa das Confederações da FIFA. O Centro de Convenções Anhembi será o palco do show do sorteio no dia 1º de dezembro, às 11h20, horário de Brasília. O evento do sorteio será transmitido ao vivo para todo o mundo no FIFA.com.
 
Delegações das sete seleções classificadas irão comparecer – o campeão africano será o oitavo e último país participante, a ser definido em 10 de fevereiro de 2013. Entre os grandes nomes do esporte, da economia e política, estão também seis técnicos das equipes participantes: Cesare Prandelli (Itália), Alberto Zaccheroni (Japão), Jose Manuel de la Torre (México), Vicente del Bosque (Espanha), Eddy Etaeta (Taiti) e Oscar Tabarez (Uruguai).
 
O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, irá conduzir o sorteio. A top model baiana Adriana Lima e o chef paulistano Alex Atala irão auxiliar o secretário-geral da FIFA durante o sorteio. Outros elementos do show serão a apresentação da bola oficial da Copa das Confederações da FIFA pelo bicampeão da Copa do Mundo da FIFA, Cafu, e as apresentações de Maria Gadu, Arlindo Cruz e dos Meninos do Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário