PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

VASCO NÃO ENVIA GARANTIAS E RIO 2016 DESCARTA RÚGBI EM SÃO JANUÁRIO.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/10989/VASCO+NAO+ENVIA+GARANTIAS+E+RIO+2016+DESCARTA+RUGBI+EM+SAO+JANUARIO.html

Com descarte do estádio vascaíno, modalidade deverá ser disputada no Engenhão.

São Januário não será mais sede olímpica em 2016 (crédito: WikiCommons)
 
O estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama, foi descartado como uma das sedes olímpicas dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. A praça esportiva receberia os jogos do rúgbi.
 
A decisão foi comunicada pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, em nota, na noite da última quinta-feira (1º).
 
A alegação é de que o clube fluminense não apresentou o projeto completo dentro do prazo estipulado e tampouco especificou como irá pagar pela reforma do estádio, que carece de adaptações para as partidas do rúgbi.
 
Com o descarte do estádio vascaíno, o Engenhão, que já receberá as provas de atletismo em 2016, deve ser o local favorito para "herdar" a modalidade, que voltará a figurar em Olimpíadas pela primeira vez desde 1924.
 
Leia o comunicado do Comitê na íntegra:
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™), o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Conselho Internacional de Rugby (IRB, na sigla em inglês) estão totalmente empenhados em garantir competições excepcionais de rugby nos Jogos Olímpicos de 2016.
 
O Estádio de São Januário fora identificado como a potencial instalação para o rugby. Essa possibilidade estava sujeita ao atendimento de certas exigências.
 
O Clube de Regatas Vasco da Gama foi requisitado, em 9 de abril de 2012, a enviar, até 31 de outubro de 2012, o projeto completo e todas as garantias, incluindo financeiras, referentes à cessão do estádio nas condições exigidas pelo COI e pelo IRB para o evento.
 
Por não ter recebido a documentação pedida até a data estipulada, o Rio 2016™ promoverá agora uma reavaliação dos planos operacionais do Estádio João Havelange, em conjunto com o IRB e o COI, para assegurar que a estreia do rugby nos Jogos Olímpicos seja bem sucedida e memorável.
 
O IRB acrescentou: “O IRB tem sido totalmente informado pelo Rio 2016™ das discussões em andamento sobre a escolha da instalação esportiva para os eventos de rugby nos Jogos Olímpicos.
 
O IRB continuará a trabalhar em parceria com o Rio 2016™ e o COI para assegurar a realização de eventos de rugby marcantes e bem sucedidos para as equipes, os fãs e as famílias Olímpica e do rugby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário