PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

TORCEDOR PODERÁ USAR INTERNET EM ESCOLAS PÚBLICAS PARA COMPRAR INGRESSOS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/torcedor-podera-usar-internet-em-escolas-publicas-para-comprar-ingressos-da-copa-das
Objetivo é democratizar o acesso ao sistema de solicitação de ingressos.
Foto: Danilo Borges/Portal da Copa
Foto: Danilo Borges/Portal da Copa#
O projeto “Acesso Livre: minha escola conectada à Copa” terá início na primeira quinzena de dezembro de 2012. A intenção é garantir o acesso a computadores em até 7,6 mil escolas nas seis cidades-sede da Copa das Confederações e em 93 municípios das regiões metropolitanas.
 
O primeiro período de venda de ingressos para a competição que antecede o Mundial será entre 3 dezembro de 2012 e 15 de janeiro de 2013. Nessa etapa, a venda será 100% pela internet, no site FIFA.com. Para que todos os cidadãos brasileiros interessados possam ter acesso ao sistema de solicitação de ingressos, o governo federal do Brasil oferecerá pontos conectados à rede mundial de computadores em escolas públicas.
 
“Apesar do rápido crescimento do acesso à internet no país, ele ainda não é universal. Por isso, criaremos esse mecanismo para garantir à população igualdade nesse processo de compra de ingressos”, afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
As ações serão coordenadas pelos ministérios da Educação e do Esporte, com o apoio das secretarias estaduais e municipais de Educação e diretores das escolas envolvidas. A adesão das instituições de ensino ao projeto “Acesso Livre: minha escola conectada à Copa” será voluntária.
"Serão dois computadores dedicados à venda de ingressos por escola. Em cada uma, haverá dois voluntários para ajudar na compra, em dias e horários determinados pelas escolas. E esses voluntários participarão de um sorteio especial de ingressos de cortesia para os jogos de sua cidade", afirmou o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes. Ele aproveitou a presença dos governadores Agnelo Queiroz, do DF, e Eduardo Campos, de Pernambuco, para lançar um desafio. "Posso até fazer uma provocação aos governadores aqui presentes. Uma disputa positiva para ver qual estado consegue envolver mais as escolas públicas nessa proposta", afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário