PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 13 de novembro de 2012

TELEBRÁS E AMAZONAS INICIAM TRAALHO DO PLANO NACIONAL DE BANDA LARGA.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/telebras-e-amazonas-iniciam-trabalho-do-plano-nacional-de-banda-larga
Plano de trabalho iluminará 383 km de fibras ópticas entre Coari e Manaus, ajudando a constituir a infraestrutura de telecomunicações necessária para a Copa.
O presidente da Telebras, Caio Bonilha, o presidente da empresa de Processamento de Dados Amazonas (Prodam), Tiago de Paiva, e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Amazonas, Odenildo Sena, assinaram na última quinta-feira (08.11) o plano de trabalho para iluminar 383 km de um par de fibras ópticas no trecho Coari – Manaus.
 
Com o acordo, os benefícios do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) poderão ser ofertados à população, além de garantir o fornecimento de conexão com alta velocidade às instituições da rede privativa de órgãos do Governo Federal, e a infraestrutura de telecomunicações necessária para realização da Copa do Mundo de 2014, que terá em Manaus uma das sedes dos jogos. “É um passo gigantesco na interiorização da Amazônia. Esse projeto é estratégico, pois vamos resgatar a Região Norte no sentido de densidade da banda larga”, apontou Bonilha.
O secretário Odenildo Sena disse que o acordo vai permitir avançar no programa de Telessaúde na região, e considerou o plano histórico por representar uma evolução, também, nas áreas de segurança e educação. “É histórico porque marca o primeiro passo efetivo da Telebras no Amazonas, uma vez que, lá atrás, o estado ficou de fora do PNBL”, afirmou.
A vigência do plano de trabalho é de 10 anos, onde a Telebras cederá o par de fibras ópticas e a Prodam será responsável por equipar, além de ceder a capacidade para a estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário