PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SISTEMA DE ILUMINAÇÃO DO BEIRA-RIO SERÁ CINCO VEZES MAIS POTENTE.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/sistema-de-iluminacao-do-beira-rio-sera-cinco-vezes-mais-potente
Adequações atendem aos padrões da FIFA e facilitarão as transmissões televisivas. Em entrevista à TV Inter, gerente de obras explica as mudanças.
O sistema de iluminação do estádio Beira-Rio contará com mais de 300 holofotes com foco e passará de 800 lux para 3500 lux, aumentando a quantidade e a intensidade. O gerente de obras do Internacional, Hélio Giaretta, explicou as mudanças em entrevista à TV Inter.
 
Segundo Giaretta, a primeira grande mudança será no sistema de geradores. “Toda a iluminação de campo poderá ser feita através de grupos de geradores de energia. Com isso, a confiabilidade do sistema gira em torno a 99,9%”, disse.
 
“Dentro dos critérios da FIFA, também teve um grande aumento na quantidade e na intensidade de iluminação de campo. Tínhamos no passado uma iluminação em torno de 800 lux, mas com o televisionamento e com a necessidade de uma imagem cada vez melhor, essa exigência aumentou, então partimos agora para o novo requisito de 3500 lux. Aproveitamos todo o sistema da cobertura e vários critérios de manutenção também foram adotados”, acrescentou.
As mudanças na iluminação também abrangem a área externa do Beira-Rio. “Há varias diretrizes da FIFA para o entorno imediato e o entorno mais afastado. Para o entorno imediato, estamos fazendo projetos de adequação, e depois cabe à cidade prover a iluminação externa ao complexo Beira-Rio”, explicou Giaretta.
Confira a reportagem da TV Inter sobre o novo sistema de iluminação do Beira-Rio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário