PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

SEGUNDO JORNALISTA: MANAUS ENCANTA CANADENSES COM SHOW REGIONAL NO GO TO BRASIL.

FONTE: http://www.d24am.com/plus/artes-shows/manaus-encanta-canadenses-com-show-e-culinria-regional-na-recepo-do-go-to-brasil/72654

A gastronomia deixou os agentes de viagens e jornalistas com água na boca para conhecer o AM.
Mazé Mourão .

 Marco Antonio Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur informou que 50% dos turistas canadenses querem turismo de natureza. Foto: Mazé Mourão
 
Marco Antonio Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur informou que 50% dos turistas canadenses querem turismo de natureza.
Manaus - O público na recepção do Go To Brasil, que aconteceu na quinta-feira (1), no Ritz Hotel, na cidade de Toronto,Canadá, tinha um aperitivo do que seria o encontro entre duas culturas tão diferentes.
Para começar, as recepcionistas eram cunhã poranga, porta-estandarte e rainha do folclore, vestidas como manda o figurino: a caráter e com a amabilidade peculiar dos manauenses. Para degustar, delícias preparadas pelo trio de chefs de cozinha Mônica Rangel e Jonatas Moreira capitaneada pelo 'nosso' Felipe Schandler, que comandava a harmonização gastronômica.
Entre as delícias, estavam as geleias de cupuaçú, graviola e biju de tapioca. O caldinho de tucupi com jambu, pirarucu defumando com molho de muqueca, banana e a castanha do Brasil, cuscuz de farinha do uarini com bacon de pirarucu e castanha torrada. Tudo com toque da cozinha internacional para que o paladar estrangeiro deguste sem restrições.
O Amazon Show, dirigido por Adriano Assis encantou a todos os presentes com o folclore parintinense. O pocket show teve direito ao ritual do pajé Almir Nascimento passando pela rainha do folclore Aretha Melo, a porta-estandarte Luana Correa, a cunhã-poranga Tatiana Araújo e o bailado com Adriano Assis e Michel Magalhães. O ápice foi a bandeira da Amazonastur com a temática do evento: ‘Destino Amazonas Verde, País do Samba e do Futebol’.
Coletiva
Durante entrevista do Go To Brasil aos jornalistas e agentes de viagens canadenses, Marco Antonio Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur, informou que “50% dos turistas canadenses querem um turismo de natureza e ecoturismo. Além deste país, estão próximos do Amazonas outros como os Estados Unidos. O evento é um chamariz para o Amazonas não apenas para a Copa do Mundo, mas como um dos destinos turísticos desejados do mundo”.
Oreni Braga, presidente da Amazonastur, disse que “primeiro, estamos fincando a bandeira do Amazonas nos principais destinos turísticos mundiais e, segundo, porque estamos otimizando todas as ações para a Copa do Mundo, fazendo um roadshow nesses países. Por exemplo, temos um Go To Brasil acontecendo aqui em Toronto, mas aproveitamos e fomos a Monteaux e, na quarta (31) realizamos um workshop com todos os agentes, jornalistas e operadores daquela cidade. E assim vamos divulgando o Amazonas e fazendo que com o Estado não seja passagem, mas esteja qualificado como Rio de Janeiro e Bahia, a receber turistas do mundo todo.”
Miguel Capobiango, coordenador geral do projeto GT-Copa, comentou que este tipo de evento é importante para o Amazonas porque, especificamente Toronto, está sediando o PAN 2015, então estão falando muito de esportes. "Ampliar essa conexão de Manaus com Toronto pela sintonia, coincidência e por ser uma cidade-sede mais próxima do Canadá. Tudo se conecta. Isso provoca um aumento de um fluxo de interesses dos atrativos da cidade-sede”, concluiu.
*A jornalista foi ao evento a convite da Embratur/Amazonastur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário