PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

RIO DE JANEIRO RECEBE O BASTÃO DOS JOGOS OLÍMPICOS.

FONTE: http://www.esporte.gov.br/ascom/noticiaDetalhe.jsp?idnoticia=9620


O bastão dos Jogos Olímpicos foi passado simbolicamente entre Londres e Rio de Janeiro durante a Plenária de abertura do Debriefing COI dos Jogos Londres 2012, realizada neste domingo (18.11) na capital fluminense. O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Londres 2012, Sebastian Coe,presenteou com um bastão prateado o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman.

Nuzman explicou que a ideia veio de uma discussão durante os Jogos de Londres. “No final dos Jogos de Londres tivemos a ideia de trocarmos algo e quem sabe não vira uma prática ao fim das próximas edições? Vamos receber o bastão das mãos do grande chefe dos Jogos”, disse Nuzman.

Sebastian Coe considerou ótima a ideia. “Achei a ideia fantástica e trouxemos um bastão com o nome de todas as cidades que já sediaram os Jogos, com a certeza de que vocês organizarão Jogos excelentes”, concluiu.

Após a cerimônia de passagem do bastão, o diretor-executivo de Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli, abriu a sessão ressaltando a importância do evento que visa à troca de informações. “O espírito do debriefing deve ser de interação franca e aberta. Todos devem buscar informações e fazer perguntas para aproveitar a experiência da equipe de Londres aqui presente”, explicou.

O debriefing Oficial do COI Londres 2012 acontece no Rio de Janeiro até quarta-feira (21). O evento é parte fundamental do programa de transferência de conhecimento do Comitê Olímpico Internacional (COI) e é realizado sempre ao final de cada edição de Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário