PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 24 de novembro de 2012

RESOLUÇÕES DO GECOPA ATUALIZAM TAREFA DAS CÂMARAS TEMÁTICAS.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/resolucoes-do-gecopa-atualizam-tarefas-das-camaras-tematicas
Documentos publicados no Diário Oficial da União desta sexta, também criam Grupos de Trabalho para implementar os planos operacionais.
O Grupo Executivo da Copa do Mundo publicou as resoluções 20 e 21, nesta sexta-feira (23.11), no Diário Oficial da União. Os documentos atualizam as atribuições das Câmaras Temáticas, criadas para desenvolver políticas públicas relacionadas aos megaeventos, e dos Grupos de Trabalho (GT), responsáveis pelos planos operacionais para as competições.
As Câmaras Temáticas passam a ser cinco: meio ambiente e sustentabilidade; saúde; transparência; desenvolvimento turístico, acomodações e cultura; educação, trabalho e ação social. Algumas etapas de planejamento das políticas públicas foram finalizadas e, agora, as tarefas passam para uma fase de operação, que ficarão a cargo dos Grupos de Trabalho. A coordenação desses grupos ficará com o ministério de cada área.
Ao todo serão dez GT’s: acomodações e receptivos; transporte e mobilidade; telecomunicações; aeroportos; energia; segurança; comunicação e promoção; saúde; voluntariado e; monitoramento da venda de ingressos e acesso aos estádios. Os Grupos de Trabalho passam a implementar as políticas propostas pelas Câmaras Temáticas, em conjunto com as três esferas de governo e o Comitê Organizador Local (COL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário