PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

OPERÁRIOS DA ARENA DAS DUNAS CRUZAM OS BRAÇOS.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/11012/OPERARIOS+DA+ARENA+DAS+DUNAS+CRUZAM+OS+BRACOS.html

Com apenas 38% de conclusão, trabalhos foram paralisados pela terceira vez em oito meses.

Em obras há 15 meses, trabalhos na Arena das Dunas pararam três vezes (crédito: Fifa/Arena)
 
Os 1,5 mil trabalhadores da obra da Arena da Dunas cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira (7). Com apenas 38% de conclusão, os trabalhos foram paralisados pela terceira vez em oito meses. A reivindicação é a mesma: reajuste salarial e aumento do vale refeição.
 
A expectativa da Secopa-RN é que as obras sejam retomadas já nesta quinta-feira (8). O reajuste pedido pelos operários é de 25%. O consórcio OAS, responsável pelos trabalhos, garantiu que irá negociar o valor para que a greve chegue ao fim. Segundo a empresa, melhorias estão sendo negociadas com os operários há cerca de um mês, e não havia necessidade de paralisação.
 
A primeira paralisação no estádio potiguar aconteceu no dia 19 de março, quando os trabalhadores os trabalhadores ocuparam a rodovia BR-101, próxima ao canteiro de obras. Consórcio e sindicato chegaram a um acordo e a greve foi encerrada um dia depois.
 
Uma semana depois, a OAS demitiu 14 funcionários alegando baixa produtividade e deficiência técnica. Destes, três eram do setor administrativo e 11 do setor de produção. As demissões causaram revolta nos trabalhadores, que voltaram a cruzar os braços no dia 3 de abril. A retomada ocorreu nove dias depois.
 
A Arena das Dunas deve ser concluído até dezembro de 2013. Com capacidade para 42 mil espectadores, o estádio será palco de quatro jogos na primeira fase da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário