PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 17 de novembro de 2012

OBRAS DO AEROPORTO INTERNACIONAL EDUARDO GOMES ESTÃO 39% CONCLUÍDAS.

FONTE: http://www.d24am.com/noticias/amazonas/obras-do-aeroporto-internacional-eduardo-gomes-estao-39-concluidas/73565?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

A conclusão está prevista para dezembro de 2013, com investimento de R$ 315,9 milhões. O terminal I será ampliado, o que elevará a capacidade de passageiros.

[ i ] Mesmo com o aumento de toda a área do aeroporto, a equipe técnica não vê necessidade da ampliação da pista de pouso e decolagem Foto: Francisco Santos Mesmo com o aumento de toda a área do aeroporto, a equipe técnica não vê necessidade da ampliação da pista de pouso e decolagem
Manaus – O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes completou um ano de reforma e ampliação nesta sexta-feira (16) e soma aproximadamente 39% de toda a obra.
Com a execução das obras, a capacidade operacional do complexo aeroportuário será duplicada. O terminal de passageiros I terá a área ampliada de 43 mil m² para 97.258,55 m², o que elevará a capacidade de passageiros.
A conclusão da obra está prevista para dezembro de 2013, com investimento de R$ 315,9 milhões.
Em entrevista coletiva, os membros da superintendência do local e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) destacaram o avanço de 15 frentes de serviço em andamento como saguão, viaduto, estacionamento, cobertura e ampliação dos lados leste e oeste.
Mesmo com o aumento de toda a área do aeroporto, a equipe técnica não vê necessidade da ampliação da pista de pouso e decolagem.
Segundo Rubem Lima, superintendente regional da Infraero, as obras estão obedecendo ao cronograma estipulado. “Até dezembro, fecharemos 51% do total das obras. Hoje, estamos com 38,8%”, disse.
As dificuldades com o período chuvoso também foi lembrada por Lima que ressaltou a importância da equipe ter trabalhado primeiramente o pré-moldado e a cobertura. “Vamos ter a cobertura completa no final de dezembro e passaremos a trabalhar no período do inverno na parte debaixo”, disse.
O superintendente do aeroporto, Aldecir Lima, ressaltou a capacidade do número de passageiros que o local abrigará após o término das obras.
Segundo ele, atualmente, 6,4 milhões de pessoas passam pelo local e, com a reforma, o número subirá para 13,5 milhões de passageiros por ano.
O responsável pela superintendência do aeroporto destacou que, entre os meses de março e maio do próximo ano, estão previstas mudanças que influenciarão no embarque e desembarque de passageiros, que se dará nas novas áreas das laterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário