PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 10 de novembro de 2012

MORADORES DE SALVADOR REPROVAM TRANSPORTE PÚBLICO, DIZ PESQUISA.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/11030/MORADORES+DE+SALVADOR+REPROVAM+TRANSPORTE+PUBLICO+DIZ+PESQUISA.html

Maioria (76%) acha que não há nada a elogiar nos ônibus da capital baiana.

 
Visão geral da pesquisa: nada a elogiar (crédito: Planter)
 
Não há nada a elogiar no transporte público de Salvador, segundo a opinião de 74% dos soteropolitanos ouvidos em pesquisa divulgada hoje pela Planter - Observatório do Comportamento & Tendências.
 
A pesquisa avaliou a opinião dos cidadãos sobre o serviço de transporte público prestado na capital baiana, a partir de fatores como rotas, conservação, terminais, tempo de espera, qualidade da frota, segurança, atendimento dos condutores e custo. No total, foram entrevistadas duas mil pessoas, em seus domicílios, de 11 a 14 de junho deste ano, nos 22 distritos e 20 zonais da capital, uma das principais cidades-sede da Copa das Confederações e da Copa de 2014.
 
O estudo constatou ainda que o ônibus é o meio de transporte usado por 77,1% da população soteropolitana, que, em sua maior parte (58,3%), utilizam o transporte público para ir ao trabalho. Cerca de 12% dos ouvidos usam carros ou motos em seu dia a dia. O custo da passagem dos ônibus (R$ 2,80) foi classificado como péssimo para 62,6% dos entrevistados. A pesquisa não apontou quantas pessoas viajam a pé ou de bicicleta.
 
Entre os itens mais negativos, classificados como péssimos, estão a facilidade de deslocamento (rotas, percursos e linhas), o estado de conservação dos veículos (higiene, qualidade de assentos, barras de apoio e espaço), os terminais rodoviários, os horários (tempo de espera), a quantidade de veículos (frota), e a segurança e integridade pessoal.
 
Para o professor Elmo Felzemburg, da Escola Politécnica da UFBA, e especialista em trânsito e transporte, é preciso um projeto que requalifique toda a estrutura de mobilidade da capital baiana. "Temos hoje um sistema de transporte público que tem origem nas décadas de 1960, e 1970. Os altos níveis de congestionamento que assolam a cidade têm trazido uma qualidade de vida cada vez pior para nossa população", comentou Felzemburg.

Um comentário:

  1. >>>Seguro de Vida <<< Tranquilidade para você e proteção para a sua família. Veja detalhes e solicite seu orçamento personalizado sem comprometimento. ( 11) 2361-1520 ou acesse: www.segurodevidaempresarial.com.br

    ResponderExcluir