PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

MINISTROS DO ESPORTE DO BRASIL E DE ANGOLA ASSINAM PROGRAMA DE COOPERAÇÃO ESPORTIVA.

FONTE: http://www.esporte.gov.br/ascom/noticiaDetalhe.jsp?idnoticia=9602


Os ministros de Esporte do Brasil, Aldo Rebelo, e de Angola, Gonçalves Manuel Muandumba, assinaram nesta terça-feira (13.11) um programa de cooperação esportiva que terá início neste ano e vai até 2014. O documento é um ajuste no acordo assinado em 2003, com o objetivo de honrar os compromissos assumidos à época.

Aldo Rebelo colocou a equipe da pasta à disposição para executar o programa. “Comprometemo-nos a enviar a Angola especialistas para a realização de cursos na área esportiva, assim como receber observadores angolanos para acompanhar de perto os programas e ações do ministério”, ressaltou o ministro.

Manuel Muandumba explicou que o país africano passa por uma fase de reestruturação de base, que irá até 2015, quando começa uma nova fase de desenvolvimento, inclusive econômico. “Acredito que o esporte é um fator importantíssimo nesse processo e precisaremos muito da ajuda do Brasil”, ressaltou.

O ministro angolano citou ainda alguns dados sobre a realidade daquele país, como o fato de 65% da população ter menos de 25 anos. “Esses jovens precisam de uma maior atenção do governo, e o esporte é um dos caminhos. Mesmo em tempos de guerra, o esporte sempre foi um fator de unidade nacional e, hoje, é importantíssimo para a inclusão social”, afirmou Muandumba.

Ao fim do encontro, Aldo Rebelo presenteou Gonçalves Muandumba com uma blusa do Palmeiras e um livros dos Povos Indígenas. Participaram da reunião a assessora internacional do Ministério do Esporte, Ana Prestes, a ministra da Coordenação-Geral de Intercâmbio e Cooperação Esportiva do MRE, Vera Alvarez, o secretário da coordenação, Ricardo Daskal, e membros da comitiva angolana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário