PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 17 de novembro de 2012

MINISTRO DO ESPORTE E GOVERNADOR DO ACRE DISCUTEM PROPOSTA DE CENTRO OLÍMPICO.

FONTE: http://esporte.gov.br/ascom/noticiaDetalhe.jsp?idnoticia=9609
                                                              
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu em audiência na tarde desta quarta-feira (14.11), o governador do Acre, Tião Viana (PT-AC), e o senador Anibal Diniz (PT-AC). O objetivo da reunião foi discutir a proposta de construção de um Centro Olímpico para o treinamento dos atletas do estado.

“Nas Olimpíadas e nas competições internacionais, os atletas do Acre alcançam ótimos resultados, mas o estado ainda não tem uma estrutura física avançada de esporte”, disse o governador. “O ministro do Esporte está inteiramente comprometido com a nova etapa do esporte brasileiro e com o momento que antecede a Copa do Mundo e as Olimpíadas e mostrou-se sensível a reivindicação do Acre”, completou Tião Viana, ressaltando que um Centro Olímpico também seria responsável por distribuir as oportunidades esportivas para as próximas gerações.

Segundo o senador Anibal Diniz, o encontro com o ministro foi mais um passo para a execução do projeto e importante para somar esforços em sua execução. “O projeto inicial era de um centro de treinamento de futebol e agora essa proposta foi aprofundada e se tornou um centro de treinamento para todas as modalidades. Essa obra será muito boa para o governo brasileiro, para o Ministério do Esporte e principalmente para o governo e povo do Acre, que vai ter uma possibilidade muito importante de formação esportiva para o seu estado”, disse.

Segundo o senador, a previsão é que o Centro Olímpico entre em fase de construção ainda neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário