PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROMOVE CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE SEGURANÇA PARA GRANDES EVENTOS.

FONTE: http://www.esporte.gov.br/ascom/noticiaDetalhe.jsp?idnoticia=9568
                                                                  
Brasília receberá, a partir desta quarta-feira (07.11), a I Conferência Internacional de Segurança para Grandes Eventos, com a participação de cerca de 300 profissionais e gestores de segurança pública de 27 países e de diversos estados brasileiros. A abertura do evento contará com a presença dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do Esporte, Aldo Rebelo.

O objetivo da conferência é apresentar o andamento da preparação de segurança do Brasil e promover o compartilhamento de informações e de experiências, tanto nacionais quanto de países que já sediaram (ou estão em preparação para receber) eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

A programação inclui palestras com especialistas estrangeiros, que abordarão temas como “A experiência britânica nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2012″; “Grandes Eventos Esportivos: um desafio nacional de segurança”; “A experiência canadense nas Olimpíadas de Inverno 2010″; “A preparação da Rússia para a Copa do Mundo 2018″; “A experiência espanhola na Jornada Mundial da Juventude de 2011″; e “O país-sede como potencial alvo de ações criminosas”.

A conferência é realizada pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), criada em 2011 no âmbito do Ministério da Justiça para gerenciar as ações de segurança dos megaeventos que o Brasil vai sediar até 2016.

Serviço:
I Conferência Internacional de Segurança para Grandes Eventos
Data: abertura na quarta-feira (7.11), às 19h; na quinta e sexta-feiras (8 e 9.11), das 9h às 18h
Local: Auditório da Procuradoria Geral da República, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário