PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 24 de novembro de 2012

MATO GROSSO DIVULGA RESULTADO DA LICITAÇÃO PARA REFORMA DO AEROPORTO.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/mato-grosso-divulga-resultado-da-licitacao-para-reforma-do-aeroporto
Consórcio Marechal Rondon foi o vencedor, com proposta de R$ 77 milhões. Com as obras, a área construída passará dos atuais 5.460 para 13.200 m² e a capacidade de 2,5 para 5,7 milhões de passageiros/ano.
ME/ Portal da Copa/ Setembro de 2012
ME/ Portal da Copa/ Setembro de 2012#
A secretaria extraordinária da Copa de Mato Grosso (Secopa) publicou no Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira (23.11) o resultado da licitação para escolha da empresa que executará as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
Com a proposta de R$77.289.283,09, o Consórcio Marechal Rondon foi classificado como o vencedor do certame. Está marcado para o dia 26 de novembro, às 15h, na sede da Secopa, a abertura de habilitação dos documentos das três empresas formadoras do consórcio (Engeglobal, Farol Empreendimento e Multimetal Engenharia) . Caso as empresas entreguem tudo regularizado, o consórcio estará apto a iniciar as obras.
A outra concorrente da licitação, o Consórcio Contracta-Geosolo, foi desclassificada em razão de ter apresentado proposta de preços global superior ao orçamento estimado pela secretaria.
O objeto da licitação é a contratação de empresa para realização de obras e serviços de engenharia no aeroporto. Com a reforma e ampliação, a área construída passará dos atuais 5.460 para 13.200 m². A capacidade também subirá de 2,5 milhões para 5,7 milhões de passageiros/ano, oferecendo melhor estrutura e segurança durante a Copa do Mundo da FIFA 2014, além de ser um legado para Mato Grosso.
As intervenções no aeroporto abrangem a reforma e ampliação do terminal de passageiros (A, B e C), instalação de pontes de embarque, nova sinalização horizontal do pátio da aeronave, reforma e ampliação do sistema rodoviário interno do aeroporto e do estacionamento do terminal de passageiros, entre outros trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário