PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

MATO GROSSO CONCLUI LICITAÇÕES PARA OBRAS COMPLEMENTARES DE MOBILIDADE URBANA.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/mato-grosso-conclui-licitacoes-para-obras-complementares-de-mobilidade-urbana
Resultados dos certames para a duplicação da avenida Arquimedes Pereira Lima e do primeiro trecho da avenida Parque do Barbado foram divulgados no Diário Oficial do Estado desta quarta (14.11).
A secretaria extraordinária da Copa de Mato Grosso divulgou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (14.11) o resultado da licitação de duas obras complementares de mobilidade urbana na cidade de Cuiabá.
 
O primeiro refere-se à restauração e duplicação da avenida Arquimedes Pereira Lima. Com a proposta de R$ 23.696.504,41, o Consórcio Trimec-Hytec será o responsável pela realização do empreendimento de aproximadamente 4,4 km. O prazo recursal é de cinco dias.
A obra consiste na duplicação do trecho compreendido entre a Rua 20 (bairro Boa Esperança) e a avenida Dr. Meireles, integrando-se às obras de trincheira e viaduto no Trevo do Tijucal. A empresa ainda será responsável por duplicar e alargar as pontes sobre o córrego do Moinho e Rio Coxipó, com extensão de 44 metros e 84 metros, respectivamente.
Com a duplicação da Arquimedes Pereira Lima, serão implantados mais 4,8 km de ciclovias que, somados aos 1,8 km já existentes, resultarão em quase 7 Km de faixas exclusivas para o trânsito de bicicletas.
O prazo para entrega da obra é de 360 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço.
 
Avenida Parque do Barbado
O Consórcio Guaxe/Ecomind venceu a licitação para executar a implantação e duplicação do primeiro trecho da avenida Parque do Barbado, entre as avenidas Fernando Correa da Costa e Arquimedes Pereira Lima. O prazo recursal é de cinco dias.
Orçada em R$ 23.034.586,02, a obra terá 1,7 Km e aliviará o trânsito na avenida Fernando Correa da Costa, facilitando o acesso aos bairros da região. A avenida terá ainda faixas exclusivas para ciclistas em toda a sua extensão. O prazo de conclusão é de 180 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço.
De acordo com a Secopa, não haverá necessidade de desapropriações para construção desse primeiro trecho da avenida. Em função do impacto social, a complementação da avenida Parque do Barbado está sendo analisada pelo Ministério Público Estadual, prefeitura de Cuiabá e governo do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário