PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MARTA SUPLICY RESSALTA A IMPORTÂNCIA DAS ARENAS CULTURAIS.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/marta-suplicy-ressalta-importancia-das-arenas-culturais
Durante entrevista ao Bom Dia, ministro, a titular da pasta da Cultura falou que o projeto é uma oportunidade de promoção da diversidade nacional entre os brasileiros e para os estrangeiros.
O programa Bom Dia, ministro desta quinta-feira (22.11) entrevistou Marta Suplicy, titular da pasta da Cultura. A ministra falou sobre o projeto das Arenas Culturais para a Copa do Mundo da FIFA 2014, ressaltando a oportunidade de promoção da cultura nacional não só para os turistas estrangeiros, mas também entre os brasileiros.
 
“Nós vamos fazer nas cidades-sede as arenas culturais, levantando, mostrando e exibindo a diversidade de cada cidade. Essa oportunidade é única para mostrar ao mundo quem nós somos e o nosso patrimônio turístico e histórico. O que eu achei interessante é que depois cada estado vai escolher alguma coisa específica da sua arte e que vai circular, para que nós brasileiros também possamos conhecer a nossa diversidade cultural. ”, disse a ministra.
 


A proposta das Arenas Culturais é reunir, em 12 espaços simultâneos, mostras e circulação da produção cultural brasileira, nas áreas de dança, teatro, música, gastronomia, design, moda, afro-brasileira, indígena, permitindo uma visão do conjunto do país.

O projeto arquitetônico das arenas foi escolhido por votação na internet. O vencedor do Concurso Nacional de Arquitetura Arenas Culturais, realizado pelo Ministério da Cultura (Minc), foi o projeto apresentado pela HS Arquitetos, de Blumenau (SC). A proposta foi a preferida por 1.390 internautas, do total de 2.551 pessoas que participaram da votação pública pelo site do Minc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário