PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 24 de novembro de 2012

LIVRO SOBRE A LEI GERAL DA COPA FOI LANÇADO NESTA SEXTA (23), EM SÃO PAULO.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/livro-sobre-lei-geral-da-copa-sera-lancado-nesta-sexta-em-sao-paulo
Publicação traz interpretação do conjunto de normas que dá as garantias governamentais à FIFA para a realização dos megaeventos esportivos.
Os interessados em entender melhor a Lei Geral da Copa, conjunto de normas que dá as garantias governamentais à FIFA para a realização da Copa das Confederações de 2013 e do Mundial de 2014, encontrarão no livro “Lei Geral da Copa Comentada” uma interpretação do instrumento legal. Escrito pelo consultor jurídico do Ministério do Esporte Wladimyr Camargos e pelo advogado em direito esportivo Luiz Felipe Santoro a publicação será lançada nesta sexta-feira (23.11), às 18h, na Associação dos Advogados de São Paulo.

Wladimyr acompanhou a tramitação da Lei Geral no Congresso brasileiro desde o início, em 2011, até a sanção pela presidenta Dilma Rousseff, em junho deste ano. “Queremos dar ao leitor uma possibilidade de conhecer uma interpretação de quem acompanhou o processo desde o início. O livro é um instrumento não só para quem trabalha na área do direito, mas, por exemplo, para acadêmicos, já que se trata de um evento que aconteceu no Brasil somente em 1950 e que deve despertar o interesse de professores e estudantes”.
Para o consultor do Ministério do Esporte, os pontos mais polêmicos foram em relação às responsabilidades do Estado brasileiro e em relação à liberação de bebidas alcoólicas nos estádios. “Houve um forte debate sobre a liberação das bebidas, inclusive no Congresso. No nosso entendimento, o Estatuto do Torcedor nunca proibiu a venda e o consumo de bebidas, o que há são leis estaduais”.
» Serviço
Lançamento do livro "Lei Geral da Copa Comentada"
Data: 23.11
Horário: 18h
Local: Associação dos Advogados de São Paulo
Endereço: Rua Álvares Penteado, 151, Centro - São Paulo/ SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário