PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

terça-feira, 13 de novembro de 2012

JORNALISTAS PARTICIPAM DE EVENTO SOBRE CREDENCIAMENTO PARA COPA, NO AMAZONAS.

FONTE: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2012/11/jornalistas-participam-de-evento-sobre-credenciamento-para-copa-no-am.html

Imprensa local teve acesso ao calendário dos eventos oficiais da FIFA.
Profissional deve ser cadastrado no Media Channel para se credenciar.
Imprensa local teve acesso ao calendário dos eventos oficiais relacionados à Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014 (Foto: Roberto Carlos/Agecom)Imprensa local teve acesso ao calendário dos eventos oficiais relacionados à Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014 (Foto: Roberto Carlos/Agecom)

Representantes dos veículos de comunicação de Manaus participaram na manhã desta segunda-feira (12) de workshop sobre Credenciamento de Imprensa e informações para Não Detentores de Direito para a Copa das Confederações da FIFA 2013 e Copa do Mundo de 2014. O evento está sendo realizado em todas as cidades-sede da Copa.
 
O encontro contou com as apresentações do gerente de Operações de Imprensa do Comitê Organizador Local (COL), Castelo Branco, do diretor da FIFA TV, Sven Schaeffner, e da diretora de Contratos de Esportes da TV Globo, Patrícia Príncipe. O coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango Neto, também esteve presente na abertura do evento, e destacou a importância do envolvimento da imprensa local na cobertura dos jogos da Copa de 2014. "Nós precisamos do trabalho da imprensa na cobertura das jogos em Manaus e estamos disponíveis para auxiliá-los no que for necessário", afirmou.
 
saiba mais
No workshop, a imprensa local também teve acesso ao calendário dos eventos oficiais relacionados à Copa das Confederações, a ser realizado em 2013, e à Copa do Mundo, em 2014. Durante a apresentação, o gerente de Operações de Imprensa do COL divulgou que o credenciamento para a cobertura dos jogos da Copa das Confederações irá começar no dia 2 de dezembro, um dia após o sorteio dos grupos, e deverá encerrar em janeiro.
O gerente afirmou ainda que para solicitar o credenciamento, o jornalista deverá ser cadastrado no Media Channel, o canal oficial da FIFA para todos os eventos esportivos realizados pela entidade. Através deste canal, os jornalistas poderão ter acesso a informações e conteúdo exclusivos aos profissionais.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, Wilson Reis, participou do workshop e demonstrou interesse em colaborar em outros eventos relacionados à Copa de 2014 e voltados para a imprensa local. "Precisamos aprofundar o conhecimento sobre a cobertura da Copa do Mundo porque nunca tivemos, em Manaus, um evento deste porte", destacou o sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário