PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

JARDIM BOTÂNICO DE CURITIBA TERÁ JOGO DE CORES PARA HOMENAGEAR SELEÇÕES.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/jardim-botanico-de-curitiba-tera-jogo-de-cores-para-homenagear-selecoes
Estufa vai ganhar iluminação renovada para ser usada em datas comemorativas.
A estufa do Jardim Botânico de Curitiba vai ganhar nova iluminação, com um jogo de luzes que permitirá diversas combinações. Projetores com tecnologia led vão permitir que a estufa seja iluminada com cores especiais para datas comemorativas, como o Natal, e também preparam o local para ser visitado durante a Copa do Mundo.
 
O secretário de Obras Públicas de Curitiba, Mario Tookuni, explica que a nova iluminação vai permitir que a cidade possa deixar colorida a estufa com as cores dos times de futebol que virão para a cidade na Copa do Mundo da FIFA 2014. “O avião da delegação vai cruzar o céu de Curitiba e ver a estufa colorida com a cor do país que vier para cá”, disse.
A previsão é de que o novo sistema seja entregue na segunda quinzena de novembro, quando poderá ser visitada pelos curitibanos. A nova iluminação vai incentivar o turismo noturno.
Além da iluminação da estufa, que terá projetores especiais ao redor, também será feita uma nova iluminação interna para permitir a visitação dos turistas. O sistema permite também a criação de cenários, como a simulação de neve e estrelas.
 
Pontos turísticos
O Departamento de Iluminação Pública também está implantando nova iluminação no Parque da Imigração Japonesa, que será entregue até o fim do ano. Na entrada do parque será feita uma iluminação diferenciada usando luzes claras sobre uma estrutura de bambus. As pistas de caminhadas vão ganhar uma iluminação especial, bem como o acesso ao centro de eventos e o estacionamento. Serão colocadas refletores no chão e lâmpadas de leds para valorizar o desenho do parque.
Outro ponto turístico atendido é o bosque do Papa, onde está sendo concluída a iluminação especial no palco e também na estátua do Papa. No primeiro semestre, o bosque passou a contar com luminárias especiais ao longo das pistas de caminhadas e perto das casas típicas polonesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário