PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

GOVERNO FEDERAL ABRE LICITAÇÃO PARA CONTRATAR 28 CENTROS DE COMANDO MÓVEIS PARA SEGURANÇA DA COPA DE 2014.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/governo-abre-licitacao-para-contratar-28-centros-de-comando-moveis-para-seguranca-da-copa
São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais terão três veículos, enquanto os demais estados sede do Mundial receberão duas unidades.
A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) abriu processo de licitação para contratar 28 Centros Integrados de Comando e Controle Móvel que irão integrar as ações para a Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. Os centros são ônibus equipados com sistemas de comunicação, câmeras, Tecnologia da Informação e podem abrigar até seis profissionais.
“O centro móvel tem as mesmas capacidades do Centro Integrado de Comando e Controle fixo. Dessa forma, podemos ter a gestão de uma operação no local. Por exemplo, no caso da Copa do Mundo, teremos uma grande operação em toda a cidade, mas há pontos sensíveis, como nas Fan Fests, em que podemos deslocar um braço das ações para lá”, explica o secretário da Sesge, Jacinto Valdinho Caetano.
 
Os veículos poderão abrigar até seis profissionais e estarão integrados aos Centros de Comando e Controle fixos. “Se ocorrer algo mais grave, o centro fixo assume o comando da operação”, disse Caetano. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais terão três veículos, enquanto os demais estados que receberão partidas do Mundial de 2014 terão dois centros móveis.
O aviso de abertura do processo de licitação foi publicado nesta terça-feira (20.11) no Diário Oficial da União. A Sesge contratará a empresa que oferecer o menor preço e repassará os equipamentos aos estados. A abertura das propostas será em 30 de novembro.
Os recursos necessários para a aquisição dos centros de comando móveis estão previstos no anexo de segurança da Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo, publicado nesta segunda-feira (19.11). Os veículos são um dos itens que compõem a ação de "aquisição de sistemas para a centralização das operações de segurança", que totaliza R$ 682 milhões.
 
» Confira abaixo um modelo de Centro Integrado de Comando Móvel

Sesge
Sesge#
Gabriel Fialho - Portal da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário