PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

GOVERNO DO AMAZONAS FAZ PARCERIAS PARA MELHORAR ESTRUTURA DE TURISMO PARA A COPA.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/governo-do-amazonas-busca-parcerias-para-melhorar-estrutura-de-turismo-para-copa
Proposta é minimizar custos para a aquisição de equipamentos e modernização de hotéis, barcos e restaurantes. Redução tributária para estímulo do setor também está em discussão.
O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), está buscando incentivos para modernizar os hotéis urbanos, de selva, barcos turísticos e restaurantes, com novos equipamentos que permitam melhor atendimento ao turista, principalmente com a realização da Copa do Mundo da FIFA 2014.
 
De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a proposta é minimizar os custos na aquisição de TV, aparelho de ar condicionado, frigobar, colchão, aparelhos telefônicos, entre outros, o que permitirá, além da renovação e modernização desses empreendimentos, a possibilidade de novos postos de trabalho. “Já tivemos três grandes reuniões com o presidente da Fieam, Antonio Silva, e com outros empresários do setor. Todos estão dispostos a ajudar o setor hoteleiro”, disse Oreni.
Além desse incentivo, a Amazonastur discute com as secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e da Fazenda a possibilidade de redução tributária para incentivar o setor hoteleiro, também visando à preparação para receber turistas durante o Mundial de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário