PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sábado, 24 de novembro de 2012

GOVERNO ADIA MAIS UMA VEZ O LANÇAMENTO DO EDITAL DO TREM-BALA.

FONTE: http://oglobo.globo.com/economia/governo-adia-mais-uma-vez-lancamento-do-edital-do-trem-bala-6818054

ANTT ainda espera aprovação do TCU para lançar regras da 1ª fase.

 
BRASÍLIA – O lançamento do edital da primeira fase de concessão do Trem de Alta Velocidade (TAV) foi mais uma vez prorrogado. Pela última previsão, o edital para escolha do operador deveria ser publicado na segunda-feira, mas, no início da noite desta sexta-feira, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que a publicação ainda espera aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU) para ocorrer. Segundo a nota da ANTT, essa aprovação é esperada para os próximos dias.

A ANTT manteve a previsão de segunda-feira para a publicação do relatório da audiência pública feita até setembro, com consultas sobre o edital que vai definir o operador do trem-bala. A consulta recebeu 150 contribuições, com cerca de 1.200 perguntas. Serão divulgadas no dia 26 as respostas relevantes relativas ao processo de concessão do TAV, que ligará Rio a Campinas, passando por São Paulo.

Nesta semana, o diretor da Empresa de Projetos e Logística (EPL), Hélio Mauro França, afirmou que a realização do leilão estava prevista para julho ou agosto de 2013 e que a entrada em operação do TAV é esperada para julho de 2020. O valor inicial do empreendimento subiu de R$ 33,2 bilhões para R$ 35,6 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário