PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

GOVERNO ACELERA VISTOS DE TRABALHO PARA COPA E JOGOS OLÍMPICOS.

FONTE: http://www.portal2014.org.br/noticias/11062/GOVERNO+ACELERA+VISTOS+DE+TRABALHO+PARA+COPA+E+JOGOS+OLIMPICOS.html

Concessão dos vistos temporários para profissionais estrangeiros poderá sair em até cinco dias úteis.

O governo anunciou na última segunda-feira (19) que acelerará a concessão de vistos temporários de trabalho para empregos relacionados com a organização e execução da Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
 
Com a medida, o governo solucionará em cinco dias úteis a concessão dos vistos temporários para profissionais estrangeiros nos consulados brasileiros no exterior.
 
As permissões de emprego poderão ser pedidas pelo site Ministério do Trabalho, segundo decreto publicado hoje no Diário Oficial.
 
Segundo o texto, os vistos serão emitidos para trabalhar "exclusivamente na preparação, organização, planejamento e execução da Copa das Confederações de 2013, da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e paralímpicos de 2016".
 
As autorizações de emprego serão concedidas por um prazo de até dois anos prorrogáveis, sendo 31 de dezembro de 2014 a data-limite para as atividades relacionadas à Copa do Mundo e, no caso dos Jogos Olímpicos, 31 de dezembro de 2016.
 
A resolução vai facilitar a chegada de trabalhadores de interesse para as entidades organizadoras dos eventos esportivos, porque "elimina uma série de documentos como a comprovação de escolaridade e experiência", segundo o presidente do Conselho Nacional de Imigração, Paulo Sérgio de Almeida.
 
"A única exigência será que as entidades confirmem a vinculação do estrangeiro com os eventos", disse Paulo Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário