PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

FORTALEZA SEDIA WORKSHOP SOBRE REDUÇÃO DE GASES DO EFEITO ESTUFA NA COPA DE 2014.

FONTE: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/fortaleza-sedia-workshop-sobre-reducao-de-gases-do-efeito-estufa-na-copa
Evento discutirá o projeto “Pegada de Carbono”, que já foi implementado nas Olimpíadas de Londres. Capital cearense também sediará reunião do núcleo de mudanças climáticas da Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Fortaleza recebe nesta quinta e sexta-feira (22 e 23.11) a 2ª etapa do projeto “Pegada de Carbono da Copa do Mundo de 2014”, para a abordagem de temas relacionados à elaboração do Plano de Mitigação de Gases Estufa.
 
A programação prevê discussões sobre licitação sustentável, redução e gestão de resíduos, uso de energia, mobilidade urbana, abastecimento de água e campanhas educativas com foco nos espectadores. O evento visa dar continuidade ao projeto Pegada de Carbono, uma parceria do Ministério do Meio Ambiente com a Embaixada Britânica, iniciada em julho de 2011, com apoio do governo do estado e a prefeitura de Fortaleza. As reuniões serão conduzidas pela empresa de consultoria britânica Useful Simple Projects, responsável pela Pegada de Carbono das Olimpíadas de Londres deste ano.
Além de Fortaleza, Curitiba e Belo Horizonte também receberam etapas do workshop do projeto Pegada de Carbono. As três cidades-sede devem apresentar a experiência na próxima segunda-feira (26.11), durante a reunião do Núcleo Nacional de Mudanças do Clima da Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que também vai ser realizada em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário