PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

PROJETOS DA COPA 2014 EM MANAUS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

CORINTHIANS IGNORA REGRA DA FIFA E FALA EM PATROCÍNIO PONTUAL PARA O MUNDIAL DE 2014.

FONTE: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/11/02/corinthians-ignora-regra-da-fifa-e-fala-em-patrocinio-pontual-para-mundial.htm

Segundo regulamento da Fifa, clube pode ter apenas um patrocinador no Mundial.
Segundo regulamento da Fifa, clube pode ter apenas um patrocinador no Mundial
Paulo Passos
Do UOL, em São Paulo

Sem patrocinador máster na camisa, o Corinthians trabalha com a hipótese de fechar com uma empresa para expôr sua marca durante os possíveis dois jogos que disputará no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Segundo o presidente do clube, Mario Gobbi, o clube negocia para fechar um acordo pontual, válido apenas para o torneio. A medida, entretanto, não é permitida pela Fifa.

O Mundial de Clubes é a única competição da Fifa na qual é permitida a exposição de marcas de patrocinadores na camisa dos times. A entidade, porém, limita a apenas um anúncio por time e barra acordos pontuais, como os que estão sendo planejados pelo Corinthians.

Segundo o artigo 12 do regulamento do Mundial de Clubes, os participantes do torneio podem exibir apenas um patrocinador na parte frontal da camiseta. No documento, a Fifa coloca duas condições para isso: “desde que a empresa anunciante seja o principal patrocinador do clube” e que “a marca exposta durante o Mundial corresponda com a marca usada nas camisas durante a última temporada na competição local e/ou durante o torneio que garantiu a classificação para o Mundial”.
CORINTHIANS LEVA CALOTE DE R$ 1 MI
A empresa fechou acordo em agosto para exibir anúncio no uniforme por sete partidas do Brasileirão e pagaria R$ 1,5 milhão ao Corinthians. Mas a dívida é de pouco mais de R$ 1 milhão. O departamento jurídico do clube informou que acredita em um desfecho “amigável”, entretanto adiantou que levará o assunto à Justiça caso o valor pendente não seja quitado.
Durante a Libertadores da América, competição que garantiu a participação do Corinthians no Mundial, o clube não tinha patrocinador máster. O clube fechou acordos pontuais antes dos jogos. Para a final, por exemplo, o Corinthians expôs cinco marcas na camisa: Iveco, como principal, Marabraz, Bombril, TIM e Fisk.
Além de não poder repetir a venda de vários espaços na camisa, o Corinthians terá que buscar um acordo com uma empresa que já expôs a sua marca durante a Libertadores ou no Campeonato Brasileiro. Além da Iveco, a rede de lojas Magazine Luiza também exibiu sua marca na camisa corintiana em 2012.

O clube não conta com um anunciante máster desde abril. A última empresa a ter um contrato de patrocínio com o Corinthians foi a Hypermarcas. O acordo foi selado ainda na época em que Ronaldo atuava no time.
“O Corinthians certamente deverá ter um patrocínio para o Mundial. O Corinthians já deveria ter um patrocínio, mas não achamos ofertas que estão à altura. É preciso pagar o preço que ela vale. Para pôr o nome na camisa do Corinthians tem que ser gente grande mesmo”, afirmou Gobbi em entrevista às emissoras de rádio de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário